Lucena denuncia suspeita de fraude em Concurso Público

Os dois assuntos que foram discutidos pelo vereador Joaquim Lucena nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Manaus tiveram grande repercussão, por parte dos aliados do prefeito, que discutiram aos cochichos o assunto. O primeiro foi sobre o abandono que o ensino, as escolas e os alunos vêm recebendo por parte da pasta de educação municipal (leia-se SEMED). O parlamentar deu como exemplo a Escola Municipal Ana Braga, zona sul, que tem em média 1500 alunos, e que desde janeiro está parada por conta de reformas, fazendo com que o ensino fique em estado de precariedade.

O vereador disse que essa escola já foi assaltada mais de 25 vezes e que a prefeitura não toma providências, colocando em risco a vida de professores e alunos. “E o prefeito ainda quer acabar com o contrato de segurança com a empresa de vigilância que faz o serviço”, salientou.

O outro ponto que deixou a situação de cabelos em pé foi quanto à denúncia do socialista com relação à tentativa desastrosa da prefeitura na realização do concurso de Agente de Trânsito. Lucena disse, está investigando a possibilidade de a prefeitura ter confeccionado as provas na própria SEMAD. De acordo com informações que ele recebeu, a empresa contratada era apenas de fachada, mas que todo desenrolar de provas foi feito na secretaria de Administração, colocando assim em xeque a seriedade do concurso.

Em xeque também ficou a gráfica que teria confeccionado as provas, já que é de fácil acesso, podendo qualquer pessoa dispor do assunto. “Eu recebi essa informação e estou investigando. Espero que o prefeito tome providências”, argumentou.

Depois da denúncia a situação se calou sem ter nenhuma resposta ao vereador, e de posse de seus celulares, procuraram as informações sobre o assunto.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br