LUCENA CONTESTA COMPRA DE LEITE PELA PREFEITURA

R$ 23 MILHÕES serão gastos pela prefeitura na compra de leite em pó, para o programa de nutrição infantil (o leite da Criança) que vai atender crianças de zero a três meses de vida.

O projeto que teve a indicação do vereador Mitoso, recebeu alguns questionamentos do vereador Joaquim Lucena, como a falta de uma avaliação de um valor tão alto, quando na verdade, não aconteceu nenhuma pesquisa apontando a quantidade de crianças que serão atendidas.

O valor chega a ser tão absurdo, que poderia por exemplo, comprar leite para toda população de Manaus, construir cinco escolas municipais ou até mesmo para construir duas creches.

Lucena disse que não é contra nenhum tipo de programa que venha ser executado pela prefeitura, portanto que haja clareza nas negociações. Não dá para entender como um valor tão alto pode receber dispensa de licitação. “Eu quero entender estes fatos, quero entender porque pediram vista do meu requerimento. Quem não deve não teme”, argumentou.

Com tanta falta de clareza nas negociações da compra de leite, Joaquim disse que se não tiver as informações que solicitou, vai pedir ao Ministério Público que faça uma investigação, pois se estão agindo dessa forma é porque algo está errado. “Se não mostrarem clareza eu entrarei com uma ação na justiça”, observou.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br

One thought on “LUCENA CONTESTA COMPRA DE LEITE PELA PREFEITURA

  1. O leite materno é a única fonte segura e protetora de alimentação para bebês, disponível instantaneamente, que oferece proteção real contra doenças e mantém o bebê aquecido e junto da mãe.

    Proteger, promover e apoiar a amamentação exclusiva durante os primeiros 6 meses e a continuidade da amamentação junto com alimentos complementares adequados e seguros, até os 2 anos de idade ou mais, proporcionam uma proteção excelente em ambientes cheios de riscos.
    A criança: mamando exclusivamente nos primeiros seis meses e mantendo o aleitamento materno por dois anos ou mais, a criança tem melhor qualidade de vida, menor risco de adoecer e morrer, e maior possibilidade de estabelecer um bom vínculo afetivo com sua mãe.
    . A mulher: amamentando mais, ela tem menos riscos de ter complicações após o parto, câncer de mama e ovários e de desenvolver diabetes.
    . A família: quando a criança é alimentada ao seio, a família economiza e seus laços afetivos são reforçados.
    . Os profissionais: a inserção da unidade na Rede implica em aumento das competências dos profissionais de saúde em aleitamento materno e no estímulo pela busca por mais conhecimento.
    . O SUS: com o aumento das taxas de aleitamento materno, há redução de agravos à saúde das crianças e das mulheres. O País terá cidadãos mais saudáveis, evitando gastos com remédios e internações hospitalares.

Comments are closed.