Leão da Vila Municipal chega ao centenário com domínio no futebol local

Do d24am, por Diogo Rocha:

Nas categorias de base, a hegemonia do Naça é, praticamente, inquebrável há mais de uma década com mais de 30 títulos, divididos no Infantil, Juvenil e Juniores

[ i ] Nacional celebra 100 anos de reinado neste domingo

Manaus – Maior campeão estadual do Amazonas, o Nacional Futebol Clube completa 100 anos neste domingo (13). O currículo é de deixar qualquer adversário amedontrado. São 41 títulos amazonenses, contra 16 do vice-líder no ranking de taças de campeão, o arquirrival Rio Negro, que também comemora o centenário neste ano.

Nas categorias de base, a hegemonia do Naça é, praticamente, inquebrável há mais de uma década com mais de 30 títulos, divididos no Infantil, Juvenil e Juniores.

Fora de campo, a torcida, que é a maior do Estado entre os amantes do futebol local, também se orgulha de ter a melhor estrutura entre os mais de 20 clubes ativos no Estado, contando a divisão da Série B do Amazonense. Com tantas glórias, não há dúvidas que o Leão da Vila Municipal é o ‘rei’ do futebol amazonense.

Os títulos enchem os torcedores de orgulho, mas deixam a imensa torcida com um gostinho de ‘quero mais’, a sensação de que as conquistas adquiridas em âmbito regional poderiam ser alçadas para níveis maiores.

No dia do cententário, os grandes ídolos do passado, presente e torcedores analisam os motivos para o ‘Rei Leão’ do Amazonas ainda não ter conseguido despontar no cenário nacional, como o próprio nome do clube sugere.