Justiça rápida

Tela do site do TJAM: No detalhe, os 19 minutos até a cassação da liminar
Tela do site do TJAM: No detalhe, os 19 minutos até a cassação da liminar

Realiza-se em Apuí a Festa do Peão Boiadeiro. É um grande evento no sul do Amazonas que atrai milhares de pessoas de outros municipios, inclusive de Rondonia e Mato Grosso. Tudo pronto para a festa eis que descobrem que um cavalo tinha um problema. Resultado: os prepostos da Secretaria de Produção Rural, a frente o deputado Eron Bezerra, interditaram todos os cavalos e com isso reduziram a amplitude da festa. O lógico, a meu ver, seria interditar o cavalo que apresentou o problema.

A Prefeitura recorreu ao Juiz da cidade que concedeu a liminar para a realização completa da festa.

Em seguida, aqui em Manaus o Governo do Estado através de sua Procuradoria Geral entrou no Tribunal de Justiça com o pedido de suspensão da liminar na sexta-feira, dia 4, às 16:06. Realizado o sorteio, foi o processo ao Desembargador sorteado, no caso o Desembargador Presidente, que as 16:25, portanto em 19 minutos, proferiu a decisão cassando a liminar.

Depois, ainda tem quem reclame da Justiça dizendo que ela é morosa.

3 thoughts on “Justiça rápida

  1. É SARAFA VALE AVISA A TODOS QUE O PREFEITO DE APUÍ O GRANDE MARQUINHO É DO PSB SÓ POR ESTE MOTIVO JA PODERIA AFIRMAR QUE ESSA QUESTÃO ESTA LONGE DE SER JUDICIAL ELA É POLITICA POIS BEM ENQUANTO UNS SE TROCAM POR SECRETARIAS …. APUÍ MAS UMA VEZ FAZ HISTORIA PARABÉNS PREFEITO MARQUINHO E TODO O POVÃO QUERIDO DE APUÍ

  2. Grande Sarafa…
    você é o cara mais casca grossa na política amazonense. Injustamente apanhou feito cachorro e sabe bem que isso aí faz parte do nosso formulário poítico baré. O bom é que aqueles palhaços que faziam programa sacaneando e ofendendo você estão caindo aos poucos, um a um, devagarinho, sem pressa, indo pro fudo do poço. O que passar desse ano, cai em 2010.
    Você não tem idéia do que se ouve de gente dizendo que “ERA FELIZ E NÃO SABIA”.
    abraço

  3. Caro Serafim, sou assessora de comunicação da Sepror, e pelo que percebi você está mal informado. O cavalo não foi interditado e nem poderia ser. O que foi interditado foi o Parque de Exposições, que foi contaminado com anemia equina. Se isso não fosse feito, a doença poderia se espalhar e infectar outros animais e causar um prejuízo sem tamanho para os criadores que participavam da festa. Seria irresponsabilidade manter o parque liberado para a entrada de cavalos, éguas, burros e asnos. Espero que você entenda dessa vez.

Comments are closed.