“Do pré-sal ao pós-carbono”, novo artigo de Marina Silva

A DESCOBERTA do petróleo no pré-sal e suas consequências para o Brasil são assuntos de enorme importância, mas estão sendo discutidos de maneira que mais confunde do que esclarece. Os recursos advindos dessa descoberta deveriam ajudar o país a construir os meios para a superação, ao longo do tempo, da dependência das energias fósseis e do modelo de desenvolvimento que elas simbolizam. Que produz bens e riqueza material e também pobreza extrema, degradação dos recursos naturais, poluição, doenças.


Trecho de “Do pré-sal ao pós-carbono”, da senadora Marina Silva, do PT do Acre. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

One thought on ““Do pré-sal ao pós-carbono”, novo artigo de Marina Silva

  1. marina muda o disco porque a petrobras nao so investe na descoberta de novas áreas de petroleo como também na pesquisa de fontes alternativas de energia. assume logo que nao tem projeto e se une ao dem e psdb na cpi da petrobras pra tentar vender a petrobras!! o acre parece que nao precisa do dinheiro do pre-sal, la deve ter muito petroleo vindo dos gases liberados pelos rebanhos de gado dos latifundios!!! se tu nao quer os recursos do pre-sal, o nordeste, o centro-oeste, o sul e alguns estados do norte ainda desejam tais recursos para investimentos em saude, educaçao, tecnologia e meio-ambiente!!!

Comments are closed.