JSB debate o movimento estudantil e prestigia Marina Silva na UFAM

Na manhã de hoje aconteceu a Aula Magna da UFAM com a palestra da ex-senadora Marina Silva. Marina abordou o tema Juventude e Sustentabilidade e durante sua saudação agradeceu a presença do ex-Prefeito de Manaus, Serafim Corrêa. O Dep. Marcelo Ramos também esteve presente.

O Auditório Eulálio Chaves da UFAM estava lotado, calouros e veteranos acompanharam a primeira aula do ano letivo de 2011.

A JSB esteve presente, e interagiu bastante com os calouros, na oportunidade, apresentaram o movimento “REFAZENDO o Movimento Estudantil”, que faz um apanhado da atual situação do movimento estudantil dentro da Universidade, a linha de construção da JSB e as boas vindas.

Durante a manhã, panfletos da JSB com a mensagem #ForaAmazonino foram distribuídos e círculos de debates aconteceram para discutir a ação preconceituosa, desrrespeitosa e xenofóbica do prefeito Amazonino Mendes, contra uma moradora da comunidade Sta. Marta, local em que três pessoas morreram após deslizamento de terras em virtude do temporal que caiu sobre a cidade no sábado à noite. Veja o vídeo aqui.

Da assessoria do deputado estadual Marcelo Ramos.