Joaquim Lucena denuncia focos de dengue na Lagoa do Japiim

O vereador Joaquim Lucena( PSB) considera importante que a população participe ativamente da campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de combate ao mosquito da dengue, mas tem constatado que a Prefeitura não está dando o bom exemplo que deveria dar.

Se por um lado a SEMSA deu início à Operação de Combate à Dengue colocando 300 agentes de endemias nas ruas da cidade, por outro locais de responsabilidade da própria Prefeitura servem de criatório para o mosquito.

Certo é que enquanto os agentes visitam as casas da população, os moradores do bairro do Japiim e adjacências correm risco de pegarem dengue, já que o Parque Lagoa do Japiim, local idealizado para pratica de esporte e lazer, é um dos grandes locais de foco do mosquito.

No ano passado o Vereador Joaquim Lucena(PSB) denunciou o mesmo local pelo abandono e pelo risco que o cidadão corria ao visitar a lagoa. Quase um ano depois o parque ainda se encontra com os mesmos problemas, só que agora agravado pelos criatórios do mosquito. Os freqüentadores estão convivendo dia após dia com a doença e a Secretaria Municipal de Saúde só consegue ver o problema na casa dos outros, fazendo apelos para não deixar água parada, colocar terra nos vasos, usar água sanitária, cloro, etc.

Segundo o órgão, desde o início da campanha, as equipes já visitaram 43.132 domicílios no trabalho de identificação e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença. Os trabalhos serão estendidos até março, com media de visitas a 392.882 imóveis da capital.

Joaquim Lucena disse que ao mesmo tempo que as visitas acontecem, a Prefeitura pelas suas secretarias deve fazer o dever de casa fazendo nos espaços públicos aquilo que está recomendando à população. Disse ele: “Eu estive pessoalmente em cada parque e é inacreditável como a prefeitura faz pouco caso da situação. Será que o prefeito está esperando acontecer uma epidemia para então fazer a sua parte.”

Ele apela à população que use o Disk-Dengue (0800-280-8-280) indicando os locais onde existam criatórios de dengue, sejam eles particulares ou públicos.

“Vamos todos cuidar dessa questão, porque senão quem vai pagar mais uma vez é a população”, concluiu

One thought on “Joaquim Lucena denuncia focos de dengue na Lagoa do Japiim

  1. É a prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas em ação conjunta no combate contra a dengue ! vamos liquidar, não vai sobrar nenhum ! tsc,tsc,tsc…Cada vez que passa, essas propagandas me dão cada vez mais vontade de rir e com um sentimento de “bem feito” para o povo, pois o mesmo passa 4 anos reclamando,reclamando e reclamando e na hora de votar, troca o voto por telhas,dentaduras,cestas básicas e etc…Por isso eu acho é bom e ao mesmo tempo lamento, pois por muitos estúpidos, os outros pagam junto. Enfim…vamos ver se o povo toma vergonha na cara e ano que vem vote melhor.

    Parabéns ao Ver. Joaquim Lucena pelo trabalho.

    (Que barriga é essa hein, Joaquim ? parece que tem uma solitária de 5 metros aí dentro. rsrsrsrsrs)

Comments are closed.