ALE: novo desafio!

Por Marcelo Ramos

Amanhã começa um novo desafio na minha vida pública. Pela vontade soberana do Amazonas, assumo o mandato de deputado estadual e quero aproveitar este artigo para renovar meu compromisso com povo amazonense.

Foi Montesquieu, ainda no final do século XVII, que afirmou na obra “O Espírito das Leis”: “só o poder freia o poder”. Com essa afirmação, teorizava o sistema de freios e contrapesos (cheks and balances) que orienta, dá vida e significado à tripartição dos Poderes. Só um Poder Legislativo independente e plural pode frear o ímpeto absolutista, os excessos e desvios que tentam a toda hora o Chefe do Executivo.

É com esse espírito que defenderei uma Assembléia que não se dobra ao Governador, mas que governa com ele, fiscalizando, aprimorando suas iniciativas, levantando-se contra desmandos. Uma Assembléia que não abre mão de suas prerrogativas. Enfim, que dialoga com o Executivo, mas que nunca se submete a ele;

Farei do meu mandato de deputado um instrumento de manutenção da luta por uma internet mais rápida e mais barata, de fortalecimento do compromisso com a superação da crise logística e de infraestrutura (portos, aeroportos, estradas, energia, comunicação) que preocupa o Pólo Indústria de Manaus, de radicalização dos mecanismos de transparência das contas públicas, de construção de alternativas econômicas sustentáveis para geração de emprego e renda no interior do Estado, de combate a violência que atormenta nosso povo e de retirada do Amazonas das últimas posições nos índices de avaliação de educação e saúde.

Manterei o diálogo com a população, tanto com a presença nos municípios e comunidades, como com a utilização das redes sociais como ferramentas controle social do mandato.

Ao povo do Amazonas o meu agradecimento e o pedido de que acompanhem e fiscalizem o exercício do mandato.

PS. Amanhã estará no ar o meu novo site www.deputadomarceloramos.com.br