João Mauro Bessa é aclamado desembargador do TJAM

Do site do Tribunal de Justiça:

Magistrado que ocupava a 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual ocupará vaga deixada pelo desembargador Gaspar Catunda, que seguiu para a aposentadoria compulsória.

A vaga deixada no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) pelo desembargador Gaspar Catunda, que se aposentou no dia 18 de junho, passa a ser ocupada a partir de hoje (2 de julho) por João Mauro Bessa. Ele foi aclamado pelo critério de antiguidade por ser o juiz há mais tempo em atividade da capital.

Há quase 27 anos na magistratura, o juiz que ocupava a 1ª vara da Fazenda Pública Estadual, disse que continuará seguindo a sua linha de trabalho. “É um momento importante na minha carreira profissional. Vejo-o com muita tranquilidade e espero honrar o segundo exercício da minha profissão”.

Apesar da grande experiência em Direito Público, João Mauro Bessa teve também uma grande experiência atuando na área criminal. “Estou preparado para exercer um novo cargo no colegiado do TJ-AM”, declarou.

Sobre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Mauro Bessa afirmou ser favorável à sua existência. “Todos os juízes, desde a criação do CNJ foram favoráveis. Como órgão fiscalizador, não há dúvidas de que é muito importante dentro do Poder Judiciário”, disse.

Nascido no dia 9 de abril de 1948, João Mauro Bessa começou a careira na longínqua Comarca de Boca do Acre, tendo passado por Coari e diversas outras comarcas e varas.

Possui quatro filhos, sendo que dois já estão na carreira jurídica, uma na faculdade de Direito e a tendência é de que a quarta siga o mesmo caminho, como já demonstra interesse pela área. É casado com a juíza do trabalho Márcia Nunes Bessa.