Já podemos começar a cobrar as creches, PCCS dos professores e reformas nas escolas?

Na semana passada aconteceu na CMM uma audiência pública sobre educação infantil na cidade de Manaus. O vereador Joaquim Lucena foi o presidente dessa audiência que contou com a presença de vários professores, alunos e pais que se preocupam com a educação dos seus filhos.

Dois anos e meio após assumir o cargo de prefeito, será que já podemos começar a cobrar as 1000 creches? O plano de cargos, carreira e salário dos professores e as reformas inacabáveis e milionárias das escolas? De acordo com os vereadores da situação a resposta é NÃO!

Muitas são as discussões sobre a falta de uma política voltada para o ensino municipal e que deixa a desejar na parte considerada mais importante para um aluno, que é a base, onde se inicia os primeiros aprendizados.

Apesar do Secretário de Educação ter demonstrado todo um esforço para apontar os acertos nessa administração, numerosos foram os erros apontados por alguns vereadores e estudantes que metralharam a gestão de Mauro Lippi.

Insatisfeitos mencionaram a falta de escolas com espaços para o lazer e para informática, das intermináveis reformas nas escolas, da falta de creches e do despreparo de professores. O secretário levou consigo vários professores na tentativa de incentivar a casa e com isso se sobressair às críticas, mas o tiro saiu pela culatra, já que a platéia só serviu como incentivo para se fazer mais indagações. A audiência levou quase quatro horas de duração e mesmo assim foi pouco tempo para uma discussão mais ampla. Dessa forma Lucena sugeriu que na volta do recesso possa dá continuidade ao debate. “Achei importante o espaço, porem devemos continuar a discussão sobre os assuntos”, argumentou.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br

One thought on “Já podemos começar a cobrar as creches, PCCS dos professores e reformas nas escolas?

  1. Foi hilário ver professores e cargos comissionados defenderem esse secretário que não tem compromisso com os servidores públicos. Essa administração da SEMED é marcada por muito cassiquismo pouca prática pedagógica que possam elevar o IDEB das escolas sem maquiagens nas pajelas. Sou professora do ensino infantil e sei muito bem o que é pressão pscicológica por parte dos gestores biônicos.

Comments are closed.