Internet e celulares ruins podem tirar Copa de Manaus

Aviso na cidade de Upanema (RN). Alguma semelhança?
Aviso na cidade de Upanema (RN). Alguma semelhança?

Os últimos dias foram muito ruins no que diz respeito à telefonia celular e a Internet em Manaus. Os serviços são péssimos e não temos nem a quem reclamar porque nenhuma delas tem, ao menos, um diretor em Manaus. Limitam-se no dia seguinte a publicar uma nota bem pequena num canto de página nos jornais dizendo que os serviços foram interrompidos por culpa de outra empresa, a quem chamam de fornecedora dos meios de transmissão.

O bom humor do manauara já rebatizou as empresas de telefonia celular. Assim é que a OI, agora é TCHAU. A TIM virou TE ENGANEI. A VIVO , MORREU. E a CLARO, ESCURECEU.

A chamada Banda Larga aqui é um beco estreito, e muito estreito mesmo. Reclamar, nem pensar. Você fica sendo jogado por gravações de uma para outra gravação, até o limite da irritação quando você termina desligando.

Pois bem. Com esses serviços de comunicação poderemos ter o melhor estádio do mundo, o melhor metrô de superfície, que na hora da verdade a FIFA vai transferir os jogos daqui para outra cidade que esteja em condições. Reprogramar quatro ou cinco jogos é muito fácil para eles.

Digo isso em alerta porque já passou da hora das nossas autoridades agirem, a começar pela ANATEL, que existe só pra fiscalizar, mas, pelo menos aqui, não funciona.

8 thoughts on “Internet e celulares ruins podem tirar Copa de Manaus

  1. Ha, dúvido que melhore, a Telemar quer puxar uma fibra, mas o projeto ainda vai demorar pra sair, a embratel tem aquela fibra ótica que vai pra porto velho, mas ela é extremamente saturada e ruim.
    Satélite nem pensar é muito lento….

    Se for por causa da internet então manaus já perdeu a copa.

    Falando nisso cadê as carretas com internet nos bairros ?

  2. Sem falar no atraso tecnológico e acadêmico que isso gera.

    Muita coisa deixa de ser feita por causa de problemas de telecomunicações.

    E os caminhões de internet?

  3. Hoje entrei em contato com a central de relacionamento da TIM, para cancelar uma linha, e o atendente teve a cara de madeira em falar que os serviços da TIM prestados em Manaus sao excelentes ! Quase morri de rir.

  4. Ah sem contar que fiquei 40 minutos para ser atendida, ouvindo aquela musica chata e quando eu falava em cancelar a linha eles desligavam a ligaçao. Deste jeito estamos sendo reféns destas operadoras. É uma vergonha

  5. Com todo respeito, o grande problema é que o povo amazonense que em sua maioria não conhece internet banda larga e acha bom e barato o que tem. Consequentemente, não reclama.

    Outro dia um funcionário da NET foi na minha residência e quando perguntei se um dia a internet vai ficar rápida ele me respondeu: “Você não é daqui não, né? O povo daqui não reclama da internet, só quem é de outro estado. Para nós, a internet sempre foi assim.”

    Passei o último final de semana na cidade da minha família e soube que o plano mínimo vendido lá é de 3MB e custa 60 reais.

    Não tenho dúvidas que esse gargalo da internet em Manaus atrapalha o crescimento da cidade e o desenvolvimento cultural dos habitantes.

  6. Sugestão ao nosso Deputado Federal Marcelo Serafim que encabece ação popular na Anatel Agência Nacional de Telecomunicações e já Justiça contra as operadoras de telefonia celular no Amazonas, que as mesmas sejam obrigadas a cumprir os planos de metas para atendimento e qualidade da população amazonense.

  7. Os serviços das operadoras de celular são mto “meia boca”, internet então nem se fala, tenho um modem da tim e a conexão é tão ruim que mal consigo ler meus e-mails no GMail do Google, Youtube então… isso é uma lenda!

    Os políticos da nossa cidade devem pressionar essas empresas que fazem o povo amazonense de idiotas, do jeito que tá o povo vai continuar pensando que aqui só tem índio, que não há civilização… tá beirando isso!

  8. eu fui pra campinas esse ano e vi como é diferente de lá pra cá em termos de internet,lá a pessoa tinha uma plano com 3mb de internet e mais tv e telefone e o plano custava 100 e poucos reais sendo que aqui o plano com 1mb de internet que vc não deve usar nem 500kbps com o plano de tv a cabo mais furreca que eles devem oferecer e mais o telefone custa 200 reais!Na copa irão ter pessoas do mundo todo,o que vão estranhar bastante e reclamar bastante dos serviços de internet e celular,quero só ver…
    e governantes por favor,lutem por isso porque a tecnologia é o desenvolvimento.

Comments are closed.