Fruto da emenda de Serafim, UGPE abre licitação para pavimentar estrada de acesso ao Memorial Encontro das Águas

Fruto da emenda de Serafim, UGPE abre licitação para pavimentar estrada de acesso ao Memorial Encontro das Águas

O Governo do Estado, através da Unidade Gestora de Projetos Especiais – UGPE, publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quarta-feira, 26, o Aviso de Licitação para a reconstrução da rua Desembargador Anísio Jobim, Colônia Antônio Aleixo, que dá acesso ao Memorial Encontro das Águas. O recurso para a obra é fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), no valor de R$ 4,8 milhões.

“Destinei minha emenda de bancada para uma obra de reconstrução da estrada que dá acesso ao terreno onde será construído o Parque Encontro das Águas, denominado Parque Rosa Almeida, que permite a melhor visão, a partir de terra, do Encontro das Águas. A boa notícia é que saiu o Aviso de Licitação, entre muitas idas e vindas, finalmente ontem (quarta-feira, 26) saiu o Aviso de Licitação, que será no dia 7 de novembro, às 10 horas. Espero que nós possamos rapidamente superar a burocracia e dar início a essa obra, que é uma obra estruturante para a cidade de Manaus, principalmente para a zona Leste”, disse o deputado.

A obra consiste no asfaltamento, construção de calçada, meio fio e sarjeta em uma importante via para o transporte de carga na zona Leste e também para o turismo. Principal acesso ao futuro Parque Encontro das Águas, a rua Anísio Jobim também encontra-se bastante impactada pelo tráfego de caminhões de carga naquela área.

“A estrada de acesso é muito ruim e a minha emenda de R$ 5,8 milhões se destinou a fazer essa estrada. E na hora que essa estrada estiver boa, Manaus vai descobrir uma parte da cidade que ela não conhece. É a Manaus que Manaus não conhece”, concluiu o deputado durante discurso na sessão plenária da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).