Flávio Decat é o novo presidente de Furnas

Chico de Gois – O Globo e Agência Brasil

BRASÍLIA – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, anunciou nesta quinta-feira que o novo presidente de Furnas será Flávio Decat. O convite foi feito pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff, nesta tarde, a Decat, no Palácio do Planalto. Ele aceitou. Com isso, Dilma dá um basta ao desafio público feito pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ameaçava o governo com dossiês contra membros do PT.

Ao confirmar Decat, Dilma também deu força a Lobão, que defendia o nome do ex-presidente da Eletronuclear. Decat também já foi diretor da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Eletrobras e, atualmente é o vice-presidente do Grupo Rede do setor privado.

Perguntado se a indicação de Decat poderia provocar um racha na base aliada, Lobão afirmou que Decat irá conversar, pessoalmente, com o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente licenciado do PMDB.

O ministro disse ainda que conversará com todos os líderes para tentar sanar qualquer desentendimento.

– Não há o que se dizer contra ele – ressaltou Lobão. – Eu próprio vou conversar com todos os líderes do PMDB. Ele está sendo convidado e é um técnico e já trabalhou no sistema Eletrobrás, foi presidente da Eletronuclear, foi diretor da Eletrobrás e, portanto, não há nada contra ele. Só a favor

Com a retomada das articulações para nomeação dos cobiçados cargos do segundo escalão em fevereiro, a mudança do comando de Furnas se transformou em um problema para o governo por causa do impasse entre PT e PMDB. Os peemedebistas ameaçaram entregar todos os cargos caso a bancada do Rio de Janeiro perdesse o comando de Furnas.

One thought on “Flávio Decat é o novo presidente de Furnas

  1. Mais uma égua para escurecer o BRASIL. Essas coisas que passam por aqui são mandados pelo Drácula “O PRÍNCIPE DAS TREVAS”.

Comments are closed.