12 thoughts on “Falta merenda nas escolas municipais

  1. Isso não é novidade nenhuma. Uma pena.
    Conheço N pessoas que trabalham com educação no município que dizem isso desde janeiro/09.
    Essa a forma como o atual prefeito administra, ou desadministra.
    Ele não se importa com a população.
    Isso pra ele é de menos.
    Não tem merenda e vai continuar não tendo.
    Assim como eu duvido que as escolas municipais vão continuar informatizadas.
    Amazonino gosta de galhofa, de frases de efeitos, vide RE(DES)CONSTRUINDO NOSSA CIDADE, assim ele passa a manhã dormindo e o resto do dia jogando dominó.

  2. Prefeito,

    É lamentável tomar conhecimento dos desacertos da “nova” administração no tocante à educação. Em janeiro tínhamos a denúncia de estrago da merenda escolar e foi demonstrado pelos relatórios da COVISA, que não dispúnhamos no depósito da SEMED do quantitativo de alimentos que foram descartados e que serviram para a prática de denuncismo da Ex-Secretária. Tivemos o cuidado de fazer licitações e deixar para os novos gestores atas de registros de preço de alimentos que compõem a merenda escolar renovadas, para que em 2009, o ano letivo iniciasse sem problemas e o abastecimento das escolas não sofresse quebra de continuidade. Por que não houve continuidade no que foi planejado? Pedir de trabalhadores da educação e de alunos que façam cota para comprar alimentos é uma prática inadmissível, que demonstra o descaso da atual administração com cerca de 250 mil alunos da rede municipais, com os professores, e demais pedagogos da SEMED.
    Um abraço.

  3. Prezado Serafim:
    Merenda Escolar sempre é tema de discussão e debate. Hoje,na CBN, o Secretário Vicente Nogueira fez alguns esclarecimentos a respeito, todos pertinentes, apenas faria uma ressalva. O Contrato com a ADS para a REGIONALIZAÇÃO da Mernda Escolar foi assinado na sua Gestão, até por articulação pessoal minha e dos Diretores daquela Agência, Valdelino e Rigoberto, que fizeram um evento belíssimo na SEMED

  4. Houve exposição dos produtos que seriam incorporados à Merenda Escolar do Município e até uma sessão de degustação.Portanto, esse mérito da Regionalização é da sua Gestão.

  5. SARAFA, O MAIS INTERESSANTE É QUE AS PESSOAS QUE AINDA APOIAM ESSE SENHOR, TENDEM A ACREDITAR EM PAPAI NOEL, COELHINHO DA PÁSCOA, SACI…, OU SEJA, TEM QUE ACREDITAR, POIS SE FIZEM UMA ANÁLISE COM UM MÍNIMO DE CRITICIDADE, O ATUAL PREFEITO JÁ ESTARIA SENDO MOTIVO DE BRINCADEIRA POR 100% DA POPULAÇÃO DE MANAUS!

    É UMA BRINCADEIRA O QUE ESTE PREFEITO “O MALUF DO AMAZONAS” ESTÁ FAZENDO COM NOSSA CIDADE, E QUEM MAIS SOFRE SAÕ AS PESSOAS QUE VOTARAM PARA ELE!!!!

    VOLTA LOGO SARAFA!!!

  6. É Katia, assim como na SEMED, a SEMSA (na gestao do Dr. Jesus Pinheiro) tambem deixou um Registro de Preços de MEDICAMENTOS em validade. E como pode faltar medicamentos???
    O que esses secretarios estao fazendo pela populaçao?? Nem cito mais o prefeito, ja que esse ta pior que sabonete molhado…
    É lamentavel a situaçao da nossa cidade!!!!

  7. Carissimo Sr. Serafim, boa tarde!

    Volta Logo Manaus não suportara por mais 06 meses!

    Infelizmente a população acaba tendo o que merece, não é mesmo?? No que refere-se a merenda escolar os mais penalizados são aqueles que de alguma forma não puderam opinar/votar por serem menores de 16 anos (maioria consumidora da merenda escolar). No entanto, os seus responsaveis ou inrresponsáveis pela criação e educação de seus dependentes foi quem fez a proeza de colocar este Sr. no Governo, e todos nós precisamos pagar a conta.

    Não bastasse o que esta acontecendo na EDUCAÇÃO, aguardem o que estar por vim na LIMPEZA PÚBLICA…. Isto é uma ADVERTÊNCIA para todos aqueles que tem o poder de investigar, Ministério Público, Tribunal de contas, Vereadores e etc.

    Sou um funcionário antigo da SEMULSP e também tenho um parente na SEMEF, no teu Governo eu tinha orgulho de ser FUNCIONÁRIO PÚBLICO, sempre fiz por onde honrar o meus recebiveis/salários e agora fico vendo uma turma de GARIMPEIROS de (R$) pensando que estão chogando o famoso BANCO IMOBILIÁRIO, CAÇA NIQUEIS ou qualquer coisa do genero.

    Não vamos desanimar quero continuar acreditando no meu POVO e um dia voltar a sentir orgulho de ser Amazonense!

    Abraços,

    Fica com DEUS!

  8. Serafim,

    Quando alguns dizem “sempre pode ser pior!”, outros não acreditam! Os escândalos do início da “jestão” do Sr. Amazonino estão ai para provar para quem achava sua administração ruim que não era tão ruim quanto parecia!

    Na hora em que as pessoas começam a deixar de receber medicamentos, que as ruas ficam cada vez mais esburacadas, que as crianças deixam de receber seu alimento na escola, que os contribuintes deixam de ter serviços ágeis pela internet, quando deixa de haver transparência nos gastos públicos, ai é que se percebe que, se sua administração tinha falhas, ela tinha muitos acertos!

    Infelizmente para a população, agora vão ter que esperar QUATRO anos para mudar o prefeito, e rezar para que a atual administração não destrua a cidade nos primeiros DOIS!

    Sinceramente, sei que você continua querendo o bem de Manaus, por isso peço-lhe que ajude o atual prefeito! Peça aos servidores que tenham um pouco de paciência com ele nos primeiros meses! Peça para a oposição na câmara explicar aos vereadores do prefeito que ajudar o povo só vai ajudar-lhes também! Explique a eles que destruir o que é do povo não dá votos! Isso é no que você pode ajudá-lo! O resto depende do Ministério Público (se houver no Amazonas!) para fiscalizar os gastos, já que a Câmara e o TCE não servem para tal finalidade!

    E que essa eleição para prefeito sirva de lição para todos os políticos: A ARROGÂNCIA NÃO SERVE PARA ADMINISTRAR; É PRECISO BOM PLANEJAMENTO, TRABALHO E PERSEVERANÇA!

  9. Sou professora de uma escola municipal e posso afirmar que a merenda escolar é apenas um dos vários itens faltando atualmente nas escolas.
    Pergunte por aí:
    quando foi em 2009 que os alunos tomaram leite ou algum suco na merenda?
    E quando receberam seus sálarios:
    Professores de carga dobrada?
    Os RDA’s?
    O Pessoal responsável pela Limpeza nas Escolas?
    Tudo isso por que o homem era experiente, sabia administrar.

  10. prefeito, o sr acredita que as ruas depois
    da av nilton lins estao so buracos, tah
    d++++++++++e a av joaquim nabuco da taruma
    ate a praça da casa do eletricista tah
    insurportavel, e o santo antonio, compensa
    ah o inicio da ponte velha do sao rai, ta
    quebrada , como canta a roberta miranda
    sao tantas coisas, doi,

Comments are closed.