“Estou apenas fazendo o meu Trabalho”

marceloserafim-artigosdA frase acima poderia ser dita por milhares de brasileiros todos os dias no cumprimento de suas atividades. Quantas vezes um fiscal, um funcionário público, um comerciante ou um industriário falaram essa frase ao escutarem algum tipo de protesto em relação a sua atividade? Muitas. O problema é que a frase acima foi dita por um assaltante após render uma família inteira dentro de casa e fazer uma verdadeira faxina no local. Apelando para que não levassem um determinado bem, a vítima escutou o seguinte: “Fique tranqüila, nada vai acontecer, estou apenas fazendo o meu trabalho”.

Infelizmente, casos como estes acontecem todos os dias em Manaus. A ausência de uma política efetiva de segurança pública, faz com que os cidadãos amazonenses vivam em um intenso temor em relação a sua segurança. O governador Omar Aziz, muito bom de propaganda, mas muito ruim de ação, tenta passar para a população que a segurança pública vai muito bem, mas a realidade que vemos e um desmonte total dos instrumentos de segurança do estado. Aliás, o atual governador quando foi secretário de segurança pública deixou péssimas lembranças em todos os segmentos da corporação, não é a toa que hoje ele é o governador que mais sofre resistência por parte da PM devido sua passagem desastrosa na Secretária de Segurança Pública do Estado.

Enquanto você lê esse artigo centenas de manauaras são assaltados nas ruas e em suas próprias casas. As pessoas que possuem uma melhor renda, correm para condomínios fechados tentando se livrar da insegurança, mas a incompetência do atual governo é tão grande que hoje nem os condomínios de alto luxo de Manaus que gozam de grandes aparatos de segurança privada estão se livrando dos assaltos.

Nossa segurança esta na UTI e temos que urgentemente desenvolver um projeto futuro de presença pública nas ruas para evitarmos danos maiores. Os amazonenses estão presos dentro de suas casas enquanto os bandidos estão soltos por conta da incompetência dos que governam. E ainda somos obrigados a escutar: “Fique tranqüilo, estou apenas fazendo o meu trabalho”.

Esse é retrato da nossa segurança, enquanto estamos presos dentro de nossas próprias casas os bandidos estão soltos, estuprando, matando, assaltando, mas para eles em virtude da inoperância do estado estão legitimamente fazendo apenas… O Seu trabalho! Isso é uma vergonha governador!

Até quinta!

Marcelo Serafim é deputado federal pelo PSB/Am e farmacêutico Site: www.marceloserafim.com.br , twitter.com/_marceloserafim , marcelocserafim@hotmail.com e fone 92 32382835

19 thoughts on ““Estou apenas fazendo o meu Trabalho”

  1. Segundo relato de políciais militares o quadro é o seguinte: Viaturas insuficientes e sem manutenção (muitas quebradas pelas ruas, falta até combustivel), policiais sem coletes aprova de bala e sem armas. “Isto é uma vergonha”.

  2. Bom dia, pela primeira vez tenho que concordar com voce, quanto a segurança publica em nosso estado, mas o principal motivo no meu entendimento e a desmotivacao que gerou a nao aprovação da PEC 300, da qual voce se dizia defensor, então observe que a culpa nao e somente no governo do estado, que sim tem a maior parcela de culpa, pois o aual governador como ex secretário de segurança tem conhecimento das deficiências das instituicoes e nao adianta somente comprar EPI e viaturas, tem que prestigiar os recursos humanos pois sao os mesmos que fazem a segurança e nao viaturas e EPI, estas sao somente meios auxiliares pois nao se movem e nem pensam, mas sim quem as conduz e veste. Então observe as situação de necessidades que passam os recursos humanos que compõem o leque da segurança publica, mas olhe quem esta na atividade fim e nao aqueles que servem as ditas autoridades, para essas nao tem tempo ruim, pois as gratificações sao muitos benéficas e estimuladoras a subserviência.

  3. DEPUTADO, CONVERSEI COM COLEGAS DA PM E ESTAO FAZENDO UMA ESPECIE DE GREVE BRANCA, QUE E ENFRAQUECER A SEGURANÇA E DEIXAR A VIOLENCIA AUMENTAR, ISSO POR CAUSA DO ATUAL GOVERNO, NAO HA CONDIÇOES DE TRABALHO PARA ELES, SALARIOS BAIXISSIMOS, (ISSO E O QUE MAIS DESMOTIVA OS POLICIAIS MAIS PARA OS PRAÇAS NEM TANTO OS OFICIAIS), O GOVERNADOR TEVE UMA REUNIAO COM OS REPRESENTANTES DA CLASSE E DE NADA ADIANTOU, ATE AS REFEIÇOES QUE SAO DADAS AOS PRAÇAS SAO DE UMA PESSIMA QUALIDADE A EMPRESA QUE FORNEÇE AS REFEIÇOES E DE UM PARENTE DE OFICIAL, OS PM CRIARAM UM BLOG CHAMADO BARECOP QUE MOSTRA A REALIDADE DA POLICIA E ATE A REVOLTA DO MESMOS, MOTIVOS COMO O QUE SAIU NA ULTIMA QUARTA FEIRA SOBRE O POLICIAL PRESO POR NAO QUERER FAZER FAXINA NO BANHEIRO DO COMANDANTE, E UM POLICIAL E NAO UM FAXINEIRO, ISSO QUER DIZER QUE E UM A MENOS NA RUA E QUE SATISFAZ O EGO DESTE OFICIAL SUPERIOR, ESTE PAIS E O UNICO AINDA EM QUE EXISTEM DOIS TIPOS DE POLICIA PARA FAZER A SEGURANÇA, E UM MODELO ULTRAPASSADO E DEFASADO, SEI QUE O SENHOR TEM UMA PROPOSTA PARA MELHORAR ESSE QUADRO E TEM O APOIO DOS POLICIAIS.

    ABRAÇO!

  4. deputado, apesar de ser dever da policia estah
    onde existe grande aglomeraçao de pessoas, se
    vc observa-se a caminhada para JESUS??????,
    tinha um contigente de fazer inveja a parada
    militar se sete de setembro, e o poder do
    COMANDANTE DAN CAMARA, AH A PASSEATA ERA MAIS
    POLITICA DO QUE RELIGIOSA, FORAM AGRACIADOS
    COM PLACAS A PRIMEIRA DAMA DO ESTADO QUE ANTES
    ERA ESQUECIDA, O SANTO DEPUTADO SILAS CAMARA
    DEPUTADOS, E MUITA CARA DE PAU

  5. Parabéns Dep. Marcelo Serafim pela sua colocação quanto a segurança do nosso Estado e da nossa cidade.É incompreensível um Estado como o nosso , onde a arrecadação é a quarta maior do País e remunera mal seus agentes policiais. O sr. deve saber a situação que a polícia sofre tanto na capital quanto no interior, este abondonado pelo Governo do Estado, que faz farra com o dinheiro público em campanhas publicitárias MILIONÁRIAS monstrando o que nã há.
    Dep. Marcelo, nunca esmureça e não desista, precisamos de deputados assim como o senhor que denuncie a verdade e lute pela melhoria da sociedade Manauense.

  6. Sarafinha, legal, e o título muito feliz, mas de fato lamentável que até na ladroagem exista o sentimento de que bandido agora é mais uma profissão, e que lastimável que tenhamos milhares desses tipos no mercado.
    Mas, por outro lado, o que esperar de uma polícia que está amarrada desde o seu comando? Que moral tem Dan Câmara? Omar Aziz precisa, sim, governar e mudar o que já devia ter sido mudado, e dar a nós a segurança que é de lei.
    Abraços,
    ML

  7. A segurança está somente nos eventos de grande apelo político, no rádio e na televisão. Infelizmente temos que conviver como reféns da bandidagem em nossa cidade.

  8. semana passada estava lendo no jornal local que a fundaçao boas novas reçebeu minhoes do
    governo do estado sem presta conta

    ai eu pergunto porque o sh. governador nao pega
    esse dinheiro que pertençe ao nosso povo e coloca na segurança

    um aviso afamilia camara se voçes tem tanta fe
    em deus não receba dinheiro do estado

    ajustiça do homem falha mais de deus nunca falha

  9. Já tinha lido o artigo “Estou apenas fazendo o meu trabalho’Parte 1 e não resolvi comentar nada a respeito, pois sei que a segurança é falha mesmo!
    Mas quero aqui externar minha revolta do que ocorreu ontem dia 09/06/2010.Na data citada minha sobrinha estava completando mais um ano de vida e a família resolveu comemorar. Eu não pude comparecer, pois estava trabalhando e só ia chegar por volta das 22:30 e como a casa de minha irmã é um pouco longe de onde moro, ia chegar no fim da festinha em família!Fui dormir e pela manhã, minha mãe me ligou(mora próximo a minha casa) e me contou que três bandidos armados invadiram a residência por volta das 21:30 e ficaram até umas 22:40.
    Todos que estavam na casa foram amarrados, até as crianças. Os bandidos reviraram a casa toda e queriam saber do cofre(meu cunhado não tem cofre).Minhas sobrinhas, irmãs e amigas estavam chorando com medo de serem mortas ou violentadas. Graças a Deus, os bandidos não fizeram nada! Levaram objetos materiais e dinheiro.
    Segundo relatos, eles pegaram todos os celulares, as chaves dos carros das pessoas e ficaram com eles.
    A mãe de uma das crianças chegou pra buscar a amiguinha de minha sobrinha e ligou para a filha em frente à casa, os bandidos mandaram que a menina atendesse o celular e a obrigaram sob a mira do revolver que sua mãe entrasse em sua casa, a mãe da menina ainda questionou o porquê, e menina só pediu que ela entrasse, a mãe da menina entrou e foi feita refém. Na fuga, os bandidos levaram o carro da mãe da menina com os objetos roubados!
    Algumas chaves dos carros foram levadas com os bandidos, pra impedir que alguém os seguisse!
    Pra minha família foi um aniversário que virou um pesadelo!
    Espero que ninguém possa passar por isto.

    Espero que as pessoas tenham muito cuidado ao entrar e ao sair das residências, pois virou moda este tipo de crime!

    A polícia foi cahamda depois que uma das meninas conseguiu se desamarrar!

    Os policiais depois de tudo disse que não era pra tocar em nada de maçanetas e objetos que poderiam ter as impressões digitais dos bandidos!

    Ora, parece que a Polícia Científica do Amazonas é equiparada ao dos Estados Unidos, onde vimos até no filme CSI:Invetigação criminal da TV por assinatura!

    Todos sabemos, que a polícia não elucidou quem matou o Padre Rogério e outros homícidios que continuam sem solução!

    Por falar em solução, não há nem reagentes, para se descobrir qualquer pista que levem aos autores dos crimes!

    O pior é o trauma psicológico e até eu que não estava presente fiquei abalado!

    O fato ocorreu no Campos Elíseos,cuidado pessoal, fiquem atentos!

    A minha revolta é que o Governador fica colocando propaganda enganosa, pedindo pras pessoas terem orgulho de ser Amazonense!

    Infelizmente, não foi com a família dele que ocorreu tal fato, pois com certeza já teriam descoberto!

    É uma vergonha, uma imoralidade!

    E na TV fica a polícia num canal evangélico, mostrando que as Polícia Militar está nas ruas, que há Paz na metrópole!

    Metropóle? Aqui ainda se parece uma província!

    É uma vergonha, vergonha, me dá vergonha!

    Minha família já disse que não vai dar voto pra ninguém, prefere anular o voto, pois estamos cansados de sermos torturados psicologicamente pelos bandidos e midiaticamente pelo (des)Governo!

    Vergonha, Vergonha, Vergonha!

  10. hoje o 2 ten adenor colocou uma ordem na 16 cincom se as viaturas baxarem por falta de combustivel as guarnições iram para policimento a pé veja tanta ingnorancia em o 3sgt sami fica com duas viaturas de prefixo 1477 1491 para roubar casolina todos os que comando e esse que punir quem trabalha pela sociedadde enganto o auxiliar de manutenção so rouba.todos os policias que trabalham nas viaturas temem então tiram do próprio bolso dinheiro para colocar gásolina nas vituras o referido oficial participa dos furtos de gásoli na amanhã estarei em viando fotos,com isso atropa esta deixando de atender a sociedade.

  11. hoje o 2ten aldenor respondendo pelo comando da 16 cicom deu uma ordem por escrito se as viaturas de aréa baixarem por falta de combustivel as guarnições iriam para o policiamento a pé enquanto o seu auxiliar de manutenção tem a disposição duas viaturas cujo a cota de gasolina evapora com o calor, pois enquanto os policiais são ameaçados com punições em cumprimento de servir a sociedade mediante um policiamento ostensivo onde infelizmente a cota diária de combustível não é suficiente para serviço de 24h,tendo com isso ter que reabastecer as vtrs com o próprio dinheiro em posto de gasolina,sendo que o quartel disponibliza de duas vtrs que são abastecidas diariamente com a mesma cota porém permanecem no patio da cicom sem rodar simplesmente para uso pessoal do garageiro e demais componentes administrativos,vtrs essas que poderiam ser empregadas sempre que uma vtr de area baixassem,uma vez que esse fato não é rotineiro.

  12. A coisa certa e todos os POLICIAIS VOTAREM no alfredo .Pois som assim esse CMT vai sair . Por isso ALFREDO,

  13. por favor autoridades visitem os nossos quartéis(se isso for quartel)principalmente da 1 cicom, esta cicom faz aquela musica era uma casa muito engraçada. Farta tudo.Amém

Comments are closed.