Estação de esgoto desativada prejudica população

Lucena verifica as condições da estação de esgoto

Uma estação de esgoto no bairro de Nova Cidade, desativada há mais de 4 anos e sem realizar nenhum tipo de serviço, está prejudicando os moradores do conjunto e adjacências. A constatação foi feita através de uma visita realizada aolocal pelo vereador Joaquim Lucena (PSB), que recebeu a denúncia e se certificou do descaso do poder público.

Com a desativação, os dejetos que eram recebidos na estação voltam para o Igarapé do Passarinho e para as residências, uma vez que no conjunto Nova Cidade não existe infra-estrutura. O mesmo acontece no conjunto Francisca Mendes. As fortes chuvas que tem caído na cidade prejudicam ainda mais a vida de quem vivem naquela área.

Dentro do bueiro principal da estação, um coqueiro denuncia o tempo de abandono do local

Os moradores perderam as contas de quantas vezes procuraram a Prefeitura de Manaus para tentar solucionar o problema, mas nunca receberam a visita das autoridades. Segundo o morador do conjunto, Sr. Cleriston, existem processos protocolados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMAS e na Procuradoria do município, que até hoje não deram nenhum tipo de parecer. “Não sabemos mais o que fazer e nem a quem recorrer. As autoridades não nos respondem”, denunciou.

Na visita Lucena se espantou ao ver um pé de coqueiro dentro no bueiro principal da estação de esgoto. Além de muito lixo, foram encontrados também dejetos que correm direto para a casa das pessoas. “Eu fiquei horrorizado com tamanha falta de respeito da Prefeitura para com a população”, observou.

Segundo o vereador, a Prefeitura tem gasto uma fortuna com propagandas para tentar evitar a proliferação da dengue, mas na verdade poderia investir este dinheiro em saneamento básico, tratamento de água e esgoto, limpeza das ruas e retirada de lixo. “A prefeitura vai cobrar a partir deste ano a Taxa do lixo por um serviço que não vem sendo realizado”, argumentou.

A estação de água está localizada na Rua Paraná, n. 287, Q. 31, Conjunto Nova Cidade.

One thought on “Estação de esgoto desativada prejudica população

  1. Senhor
    Trabalho faço um trabalho voluntário junto a jovens que convivem com HIV/AIDS, só vemos campanha de combate ao vírus em festas grande como o Carnaval que se aproxima, o contagio no amazonas está aumentando muitíssimo, sugiro que se fale algo sobre o assunto. Indico um texto de um blog que fala algumas coisas relevantes que precisam ser divulgadas: http://herycon.blogspot.com/2011/02/hivdst-para-gays-e-heteros.html

Comments are closed.