Essa foi em Portugal

Ministro simula chifres para adversário e é demitido

Depois de simular chifres com dois dedos acima da cabeça em Pleno Parlamento de Portugal, em gesto direcionado a um porta-voz de um partido comunista português, o ministro da Economia e Inovação do país, Manuel Pinho, pediu demissão do cargo que ocupava desde 2005. A renúncia foi entregue nesta quinta-feira, e foi aceita pelo chefe do governo de Portugal, o socialista José Sócrates.

Bernardino Soares, do Partido Comunista de Portugal, havia recriminado a atitude do ministro português devido a um problema trabalhista ocorrido em minas do sul no país. As desculpas de Pinho não foram suficientes para a manutenção no cargo. O comunista classificou o gesto de Pinho como ‘pouco educado’ e pediu a renúncia do ministro, que disse ter se sentido ofendido pelas acusações do deputado comunista.

No lugar de Manuel Pinho vai ficar o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. Ele vai acumular as funções até setembro, quando ocorrerão novas eleições legislativas em Portugal. (Informações do Jornal do Brasil)