Então que morra!

Por Marcelo Ramos

A indignação das pessoas tem minimizado o conteúdo da declaração do prefeito de Manaus transformando-a meramente em um ato de preconceito contra os paraenses.

Não! A declaração do prefeito não ofende apenas a comunidade paraense, ofende a todos que moram em Manaus, especialmente, os mais pobres que vivem em situação de risco, não por opção, já que custo a crer que alguém deseje morar sob risco iminente, mas pela alarmante desigualdade social e econômica que atinge o nosso país e pela falta de uma política habitacional por parte do Poder Público.

Ademais, a declaração foi a demonstração verbal da forma autoritária, ineficiente, improba e antidemocrática com o que o prefeito Amazonino vem governando Manaus.

A explicação do prefeito apenas confirma o desrespeito com o povo e a arrogância na conduta que marca a sua vida pública. Podendo reconhecer o erro e pedir desculpas, preferiu justificar, como se justificável fosse, numa cena patética de tergiversação e cinismo.

Amazonino, por seus atos, vai demonstrando absoluta incapacidade administrativa, política, ética e, agora, emocional de enfrentar os graves problemas que afligem nossa cidade e atormentam o nosso povo.

3 thoughts on “Então que morra!

  1. Estive observando o quanto o prefeito tem defensores de plantão prontos para demonstrar que tudo o que aconteceu foi algo natural que não houve nenhuma discriminação. Rádio Difusora, CBN, Blog da Floresta, do Holanda, Jornais e TVs tentaram minimizar ao máximo a atitude deplorável desde Senhor que foi eleito com o voto dos mais pobres.
    Dentre todas as desculpas que rodaram na mídia, o que mais se verificava era que o vídeo foi editado e que não mostrava todo o acontecimento naquele local. Ora, se é para olhar a realidade toda então devemos recorrer à recente História (30 anos) de nossa cidade. Nela podemos verificar que o Sr. Amazonino foi eleito 3 vezes governador (12 anos) e 3 vezes prefeito (10 anos), portanto são 22 anos dirigindo esta cidade e ainda contribuiu para eleger outros dirigentes que também estiveram no poder. Então será que em todo esse período não foi possível resolver o problema da habitação nessa cidade? Será que em todo esse período não deu para mapear as áreas de riscos que existem eem Manaus e elaborar um plano para conter invasões? Será que em 22 anos não foi possível promover uma educação de qualidade que fizesse com que a população fosse capaz de procurar os melhores caminhos sem depender de políticos desonestos?
    Amazonino Mendes saiu do interior e veio para a capital em busca de melhores condições de vida. E agora critica a pessoa que faz a mesma coisa.
    Espero, sinceramente, que ele não morra logo para que possa ver o quanto fez mal com suas ações para este povo que sempre lhe acolheu e lhe viu como uma pessoa que podereia resolver muitos problemas (infelizmente).
    Muitos barrancos ainda irão cair em Manaus e espero que não morra ninguém, mas que sirva de alerta para que nós (povo) possamos escolher melhor os nossos dirigentes.

  2. Primeiro-a identidade de todos os brasileiros diz que é válida em todo território nacional,portanto, podemos nos locomover e fixar residência em qualquer lugar ,cabe a autoridade não permitir que ninguem se estabeleça em àrea de risco esse é o dever do governante. O que me deixa pasmo é que as escolas municipais iram desenvolver o tema sobre SOLIDARIEDADE como o aluno vai por em prática o tema se o administrador dá esse exemplo, BELO EXEMPLO esperamos que os parlamentares exijam uma retratação pública do senhor Prefeito,não explicações vazias.

  3. Primeiro-A identidade de todos os brasileiros diz; que é válida em todo território nacional,portanto, podemos nos locomover e fixar residência em qualquer lugar ,cabe a autoridade não permitir que ninguém se estabeleça em àrea de risco, esse é o dever do governante. O que me deixa pasmo é que as escolas municipais irão desenvolver o tema sobre SOLIDARIEDADE como o aluno vai por em prática o tema, se o administrador dá esse exemplo, BELO EXEMPLO esperamos que os parlamentares exijam uma retratação pública do senhor Prefeito e não explicações vazias.

Comments are closed.