Encontro das Águas: Bonito de qualquer ângulo!

ea1
ea2O Encontro das Águas, formado pelo encontro dos Rios Negro e Solimões é um monumento à natureza. Certa feira levei o então Ministro da Saúde, Saraiva Felipe, às torres da EMBRATEL onde deverá ser erguido o Parque Encontro das Águas projetado pelo mestre Oscar Niemeyer e ele me disse: “Já imaginou se a gente pudesse levar esse trem lá pra Minas, uai!”

A primeira foto mostra a vista de cima, clicada na Estação Especial Internacional pelo astronauta japonês Soichi Nogushi (http://twitter.com/astro_soichi), que em seguida postou a imagem no Twitter; e a segunda foi tirada de um helicóptero pelo Caboco Ribamar, figura singular do nosso turismo.

3 thoughts on “Encontro das Águas: Bonito de qualquer ângulo!

  1. Eu, o instituto Bateras Beat e mais 100 bateristas, pretendemos tocar sobre uma balsa no encontro das águas. Só nos falta um patrocinador. Alguém se habilita?

  2. Imagens lindas! Pena que estão querendo construir um porto naquela área. Infelizmente temos que pagar um preço. Seria bom se o IPHAN conseguisse tombar de vez em patrimônio da humanidade!!!Parabéns Sarafa, sei que o Sr. tem respeito pelo Meio Ambiente, diferente de muitos!!!

  3. Maravilhoso!faltam investimentos em turismo.Mais o pior é que o Eduardo Praga quer construir uma adutora bem em frente a esta maravilha da natureza.
    Serafim quando vc for governador aborte estaobra e se possível retire outros imóveis que porventura venham prejudicar a paisagem deste local.

    Daniel Costa

Comments are closed.