Enchente: Providências urgentes

O Rio Negro bateu ontem em 28 metros e 80 centímetros, ou seja, 18 centímetros acima da marca mais elevada da enchente do ano passado. Em 2008 o rio subiu ate o dia 19 de junho. Se repetir este ano, teremos mais 46 dias de subida das águas e ainda que suba dois centímetros ao dia teremos uma grande enchente.

As autoridades estaduais e federais estão vendo as coisas acontecer e não estão agindo na intensidade que se faz necessário. Faltam apenas 89 centímetros para que a marca histórica de 1953 seja alcançada.

A ação tem que ser imediata. As prefeituras, principalmente do interior, não tem estrutura para enfrentar os problemas decorrentes da enchente e as ações dos governos estadual e federal precisam acontecer. E logo.

One thought on “Enchente: Providências urgentes

  1. A água terá de AFOGAR, pra que “eles” façam alguma coisa…se não, não tem voto Sarafa! Não tem programa passando meio dia, mostrando desgraça e miséria na vida das pessoas que, por falta de informação, acreditam que “eles” estão fazendo favor,salvando suas vidas. Não tem 60 reais a mais no Bolsa, não tem cesta básica (o famoso “cala boca”!)e, certamente, não tem como providenciar um “estado de emergência”, na calada da noite, pra que possam contratar à torto e à direito empresas de amigos, sem licitações…HAJA CHUVA SARAFA!
    Mas, eu acredito que “no coração da nossa gente brilha o sol da esperança…”. E que, num futuro próximo, o caos nos remeterá ao tempo em que éramos felizes (e transparentes) e não sabíamos.
    Abraço.

Comments are closed.