Em Manaus, Ciro Gomes fala sobre a crise

ciromanaus

O deputado federal e ex-Ministro Ciro Gomes causou a melhor impressão possível a uma seleta platéia de cerca de quatrocentas pessoas formada de empresários, políticos, estudantes e militantes do PSB no Auditório da FIEAM, no último sábado pela manhã, quando falou e expôs suas idéias, bem como respondeu perguntas por mais de três horas.

Ciro abordou a crise que abala a estrutura do sistema financeiro internacional, mostrou as suas repercussões na economia brasileira e sugeriu medidas que objetivam diminuir o impacto dela no Brasil, criando inclusive um ambiente propício à ampliação dos investimentos pela redução em dois pontos percentuais da taxa de juros pelo Banco Central e diminuição do superávit primário.

Ciro é provável candidato à Presidente da República e começou por Manaus seu périplo pelo Brasil afora, apresentando suas idéias e propostas para a superação do quadro de dificuldades por qual passa o Brasil.

No próximo mês deve visitar outras capitais brasileiras no mesmo sentido.

7 thoughts on “Em Manaus, Ciro Gomes fala sobre a crise

  1. Brilhante a palestra do Deputado Cyro Gomes em Manaus.
    As pessoas que conhecem,fazem como ele, falam de uma maneira fácil para todos entenderem .Eu faria outros encontros destes com prefeitos,deputados e governadores para que o povo brasileiro pudesse discutir seus problemas ,sem ódio e sem sangue na boca, como aconteceu no sábado.
    Uma beleza

  2. Prezado Raimundo, o Brasil carece de políticos comprometidos com o bem estar público. Não gostaria de citar nomes, mas, convidar alguns políticos (de nossa cidade) para expor idéias, sugestões, seria no mínimo hilário. De qualquer forma, excelente sugestão a sua. Isso deveria partir da iniciativa deles próprios. Entretanto, com certeza faltam argumentos e um pouco mais de conhecimento. Não precisa ser necessariamente um conhecedor do assunto, basta ter vontade de aprender, esse é papel de quem tem compromisso com o povo. Abraços.

  3. Caro Sarafa, este belíssimo encontro afirma que o PSB possui quadro com reais possibilidades para conquistar à presidência da República; bem como, o congresso foi uma oportunidade impa para atualizarmos acerca das questões políticas atuais.
    Espero que estas reuniões sejam cotidianas, assim fortalecermos ainda mais nosso partido e nossos parlamentares.

  4. Serafim, tenho 2 pontos pra enfatizar:
    1- Eu fui ao evento mas começou tão tarde que eu fui embora uma hora depois do horário marcado e a palestra ainda nem tinha começado. Infelizmente tinha outros compromissos e não pude ouvir as ideias do Ciro Gomes.
    2- Gosto do seu blog mas o sr. raramente responde a certos questionamentos dos leitores. Tenho uma dúvida e gostaria de saber o que tem sido feito em termos de legislação e sua opinião sobre o assunto: Quando é que os aproveitadores da mídia, do mundo cão ficarão proibidos de concorrer a cargo eletivo? Não é hora do deputado Marcelo Serafim apresentar algum projeto na Câmara para corrigir essa aberração?

    grato,

  5. Prezados,

    Vivi no Ceará quando Ciro era governador. Foi um período em que o Ceará prosperou muito. Estive no Auditório da FIEAM e só confirmei tudo de bom que falo do Ciro.

    Abraços,

  6. Rodrigo:

    Desculpe pelo atraso.
    A palestra foi boa e o Ciro teve a oportunidade de mostrar a sua visão da crise.
    Também concordo que é desigual a disputa entre quem tem programas de televisão e quem não tem. Ninguém mais do que eu foi vítima disso. Uma mudança nesse sentido depende de amplo acordo, exatamente porque agora eles estão dentro do parlamento.
    abs.
    Serafim

  7. Juntamente com políticos do PSB como o ex-prefeito de Manaus Serafim Correa (PSB-AM), o Deputado Federal Marcelo Serafim (PSB-AM), o Deputado Federal Rodrigo Rollembenrg (PSB-DF), vereadores da bancada do PSB-AM, militantes do partido, estudantes universitários, empresários e convidados, tive a grata satisfação de assistir a palestra promovida pelo PSB-AM no ultimo sábado dia 28/03/2009 no Auditório da FIEAM que teve como palestrante o Deputado Federal e ex-ministro Ciro Gomes (PSB/CE) tema da palestra: “Crise economia oportunidade para um novo mundo de conhecimento” ao termino da palestra todos ficaram com a seguinte impressão: Ciro Gomes é extremamente competente, profundo conhecedor dos problemas mundiais e é capaz de dar solucão a muitos problemas do Brasil e fazer o país crescer e se desenvolver. Frase de Ciro Gomes “O Brasil é um país fantástico e para cada problema eu vejo pelo menos três soluções”. Sem dúvidas Ciro Gomes é um forte candidato a Presidência em 2010.

Comments are closed.