Em busca dos votos de Marina, Serra diz que é um ‘ambientalista convicto’

De O GLOBO on line:

SÃO PAULO – Em busca do apoio de votos de Marina Silva, candidata derrota do PV no primeiro turno da eleição presidencial, o tucano José Serra fez nesta terça-feira propaganda de seus projetos na área ambiental e ainda se declarou um político bastante próximo de questões de sustentabilidade. Depois de visitar obras de ampliação de uma avenida que liga São Paulo a Mauá, na região do ABC, Serra disparou:

– Eu sou um ambientalista convicto, não só na teoria, mas na prática – disse ele destacando iniciativas nessa área de quando era governador de São Paulo. O tucano disse ainda conhecer bem as diretrizes do plano de governo do PV, os quais, segundo ele, são parecidos com boa parte dos itens que constam de seu próprio programa.

Serra chegou a dizer que tem um ‘curriculum muito bom’ em matéria ambiental, fazendo inclusive defesa de um projeto mais bem elaborado para a construção da Usina de Belo Monte.

– O que o programa da Marina prevê sobre Belo Monte é muito parecido com o meu que é fazer uma usina sem falhas ambientais.

Ao lado do governador eleito em São Paulo Geraldo Alckmin, Serra voltou a afirmar que Marina Silva foi importante para o processo democrático porque seus votos levaram o país a um segundo turno. Nessas próximas semanas, segundo ele, o eleitor poderá escolher entre um político conhecido e uma “desconhecida”, referindo-se à petista Dilma Roussef.

Serra disse ainda que as articulações para a próxima etapa eleitoral serão feitas de forma ampla, com partidos, políticos e pessoas de bem. Sobre a possibilidade de governar o pais, se eleito, sem uma maioria no Congresso, o tucano declarou:

– Tenho experiência de formar maioria. Sempre tive maioria política para governar sem troca-troca, sem loteamento e com a corrupção de lado. Quando se tem nomeação política para cargos técnicos isso abre caminho para corrupção – disse ele, acreditando que terá para o segundo turno uma aliança mais forte, organizada e unida do que teve até o momento.

Diante da insistência de jornalistas para discutir uma eventual falta de maioria no Congresso, o tucano continuou:

– Isso no Brasil nunca é assim e você tem sempre gente nos partidos com mais identidade em projetos como os nossos – disse o candidato que se encontra em instantes com o governador eleito de Santa Catarina Raimundo Colombo (DEM) e com os senadores eleitos pelos catarinenses Luis Henrique da Silveira (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB).

One thought on “Em busca dos votos de Marina, Serra diz que é um ‘ambientalista convicto’

  1. Pois é,mas se segundo afirmações do próprio Serra durante o último debate,Marina tem mais afinidades com a Dilma.

Comments are closed.