Ciro integrará coordenação da campanha de Dilma no segundo turno

De O GLOBO online:

BRASÍLIA – A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, informou nesta terça-feira que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) vai participar da coordenação da campanha durante o segundo turno. Ela também elogiou o deputado, cuja candidatura, ao longo do último ano, foi minada pelo presidente Lula, que desejava apenas uma candidatura na base de sustentação do governo. A campanha da petista do segundo turno vai começar pelo Rio de Janeiro, com uma carreata agendada para esta quarta-feira em Duque de Caxias.

– Tem uma pessoa muito especial que hoje integra a coordenação da nossa campanha, que é o nosso querido Ciro Gomes – disse ela.

” Eu tenho certeza que ele tem uma contribuição grande para dar ”

– Eu admiro e respeito e eu considero muito o deputado Ciro Gomes. E eu tenho certeza que ele tem uma contribuição grande para dar. No início deste ano, Ciro chegou a declarar que não pediria votos para Dilma , mas a relação entre os dois voltou ao normal após um almoço realizado no final de julho .

As declarações foram dadas após reunião da candidata com Ciro, os governadores reeleitos Eduardo Campos (PSB-PE), Cid Gomes (PSB-CE) e Marcelo Déda (PT-SE), além do senador eleito Wellington Dias (PT-PI).

Pela manhã, Ciro participou da reunião promovida por Lula com aliados, incluindo alguns governadores e senadores eleitos. Na segunda-feira ele já havia ido ao encontro com Dilma juntamente com outros governistas, entre eles vários senadores e governadores eleitos no domingo.

Dilma fará carreata com Cabral, Crivella e Lindberg

Dilma iniciará sua carreata desta quarta-feira por Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A comitiva terá a presença do governador reeleito Sérgio Cabral (PMDB) e dos senadores eleitos, Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB). O prefeito de Caxias é José Camilo Zito, presidente regional do PSDB, partido do candidato José Serra.

A ida de Dilma à Baixada foi decidida ontem após uma reunião entre o presidente Lula, governadores e senadores aliados, em Brasília. No estado, a petista obteve 43,76% dos votos. A candidata derrotada do PV, Marina Silva, ficou em segundo lugar com 31,52%. Serra teve 22,53%.

Além de Caxias, o roteiro terá São João de Meriti, Nova Iguaçu, Nilópolis, Belford Roxo e Mesquita, podendo se estender ainda para outras cidades. A expectativa coordenação de campanha é de que Dilma seja vista por pelo menos 150 mil pessoas. A carreata está sendo organizada por Wilson Carlos, coordenador da campanha de Cabral.

– As pessoas que não viram pessoalmente Dilma no primeiro turno vão dizer: “ela veio ao meu bairro”. No segundo turno, tem que ser olho no olho do eleitor. Esta carreata terá carater experimental e irá para todo o país -afirmou Lindberg.

O estado do Rio é o terceiro colégio eleitoral do país. São cerca de 11,5 milhões de eleitores, 2,5 milhões só nos 13 municípios que fazem parte da Baixada Fluminense.