“Do sonho à realidade”, artigo de Marcelo Serafim

Hoje, poderia escrever sobre muitos assuntos, mas um em especial me estimula e me inspira a escrever: a vitória de Arnaldo Mitouso para prefeito de Coari. Estive junto com ele na última quinta-feira. Tive a oportunidade de participar de um dos maiores comícios de minha vida, nunca tinha visto no interior mobilização como aquela, antecedida de uma belíssima caminhada. Ambos consagradores. A vitória de Mitouso, com 52% dos votos, transfere para ele uma responsabilidade enorme, a cobrança será desproporcional, mas com a sabedoria que tem demonstrado, vai superar cada um dos obstáculos.


Trecho de “Do sonho à realidade”, do deputado federal Marcelo Serafim (PSB), publicado às quintas no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

2 thoughts on ““Do sonho à realidade”, artigo de Marcelo Serafim

  1. Prezado Deputado Marcelo Serafim,

    Como não conhecemos os políticos do interior, pelo seu texto temos a informação que precisávamos ou seja, trata-se de uma pessoa íntegra, proba e honesta. É disso que Coari e seu povo estava precisando depois de meses convivendo com uma quadrilha criminosa. Que o exemplo de COARI seja seguido para outras cidades do Amazonas.

  2. A aceitação da desonestidade na vida política é o maior dos males que a sociedade pode fazer a si mesma, o ato de mentir sempre foi considerado como um instrumento necessário e legal, não apenas na profissão de político ou de demagogo.

    Na política brasileira há poucos “homens de bem”. Pois se assim não fosse não haveria o clamor por homens públicos honestos e leais. O espaço público não pode ser encarado como um local, unicamente, de interesses individuais, destinado a uma forma fácil de enriquecimento se assim continuar estará, à sociedade, sentenciada a um fim trágico. A sociedade deve ser mais ativa, deixando de ser complacente com a manipulação dos fatos. Se não ela estará vivendo uma vida de farsa, porque de nada adiantará ensinar valores aos seus filhos.
    Parabéns ao povo de Coarí que me buscas de mudar a triste realidade que se abateu no município foram as urnas eleger o seu novo Prefeito.

Comments are closed.