Diário muda o formato e baixa o preço

O Diário do Amazonas muda a partir de hoje o seu formato e reduz o seu preço para R$ 0,50. É uma das mais ousadas mudanças na imprensa local.

A opção pelo formato berliner segue uma tendência em curso em outros jornais no exterior e no Brasil. O objetivo é reduzir custos, buscando levar a mesma informação com um texto mais objetivo em menor espaço, gastando menos papel, menos tinta e menos hora máquina. No caso, a novidade é que ocorrerá também a redução do preço.

Abaixo, a capa da edição de hoje retirada da Internet.

6 thoughts on “Diário muda o formato e baixa o preço

  1. Só uma retificação, Serafim. O formato não é tablóide e sim berliner, um formato de jornal com páginas que normalmente medem 470 × 315 milímetros, ou seja, ligeiramente maior do que o formato tablóide. Vários diários europeus, incluindo o Le Monde, na França, o La Repubblica, na Itália e o jornal The Guardian, do Reino Unido, adotaram esse estilo.

    Abraço

  2. Caro Serafim: o formato berliner tambem esta sendo usado ja ha bastante tempo pelo Jornal do Brasil e devera ser seguido por outros importantes orgaos da imprensa brasileira. Trata-se de alternativa economica e adequada aos momentos de escassez de papel-jornal. A meu ver, uma opcao que a midia impressa vai ter que fazer se quiser continuar viva. Do contrario, olha a internet avancando e ocupando o espaco da midia impressa, sem cerimonia. O New York Times eh o exemplo mais vivo e interessante: estah passando aos poucos o conteudo do seu jornalao para a web. Resultado: cresceu mais milhoes de assinantes na web e perdeu alguns milhoes na midia impressa!
    abracos da
    Menga

  3. Prefeito,
    Comprei, li e gostei!
    Com esta mudança o DA sai na frente e com certeza deve ter batido recorde de vendas hoje.
    Modelo que deve ser seguido pelos demais e se possível, até aperfeiçoados.
    Parabens aos idealizadores aqui do Amazonas.

  4. Espetacular,avançado, destaque moderno aos seus clientes , cores modernas e tinta de qualidade .O leitor lê e sai de mãos limpas .

  5. SARAFA,

    VAI SER TABLOIDE E PRONTO.QUEM É GUTEMBERG SOU EU . BERLINER SÓ O PESSOAL DA ZONA PESTE QUE CHAMA.

  6. Tacada de mestre, pura gestão administrativa.
    Neste tempo de mudanças é preciso, é necessário quem não inovar está fadado a falência o moderno é necessário.Mas ainda existem pessoas que insistem em voltar as antigas não é Amazonino?

Comments are closed.