Dezesseis estão aptos a disputar a vaga de desembargador

O Tribunal de Justiça do Amazonas
O Tribunal de Justiça do Amazonas

Começa o processo sucessório para ocupar vaga aberta com a morte da desembargadora Euza Naice de Vasconcelos

Começou o processo sucessório para eleger o desembargador que ocupará a vaga aberta na Corte de Justiça com a morte da desembargadora Euza Naice de Vasconcelos (22/04). O Edital declarando a vacância do cargo já foi publicado no Diário Eletrônico e os interessados terão um prazo de 15 dias para se habilitar e apresentar a documentação necessária.

Dessa vez, a indicação do novo desembargador será feita pelo critério de merecimento e estarão na disputa juízes que integram a quinta parte da lista de magistrados mais antigos. De acordo com a secretaria Geral do TJAM, Heloísa Bezerra de Menezes, isto significa dizer que os primeiros 16 candidatos da lista estarão aptos a disputar o processo.

Veja quem são os juízes mais cotados para assumir a vaga: Wellington José de Araújo, Lafayetti Carneiro Vieira Júnior, Jorge Manuel Lins, Jomar Ricardo Fernandes, Carla Maria Santos dos Reis, Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro, Nélia Caminha Jorge, Airton Luiz Corrêa Gentil, Elcir Simões de Oliveira, Onilza Abreu Gerth, Luiz Alberto Aguiar Albuquerque, Mirza Thelma de Oliveira Cunha, Joana dos Santos Meirelles, Henrique Veiga Lima, Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro e Lia Maria Guedes de Freitas.

Passado o período do Edital e das inscrições, a Corregedoria de Justiça analisará as inscrições dos candidatos e dará seu parecer, encaminhando o processo ao Tribunal Pleno onde, em votação aberta, será eleita uma lista tríplice. O mais votado assumirá a vaga. De acordo com a Dra. Heloísa Menezes, o processo todo deverá ser concluído até o final de junho.

One thought on “Dezesseis estão aptos a disputar a vaga de desembargador

  1. Que Deus possa iluminar a nova escolha desse desembargador. O povo tem sede de justiça, que infelizmente, em nosso país, é para os ricos.
    Que o TJAM possa mostrar que não é um clube, uma confraria que diz sim, senhor.

Comments are closed.