Desembargador aposentado Paulo dos Anjos Feitoza morre aos 93 anos em Manaus

Minhas condolências à família do Desembargador Paulo Feitoza

Serafim Corrêa

Fonte: Portal A Crítica

Ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas e também do TRE, Feitoza deixou quatro filhos, 11 netos e duas bisnetas

Morreu na manhã desta quinta-feira (16), em Manaus, aos 93 anos de idade, o desembargador aposentado Paulo dos Anjos Feitoza, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Feitoza, que foi casado por 64 anos, deixou quatro filhos, 11 netos e duas bisnetas.

Filho mais velho do aposentado, o ex-vereador e ex-diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, informou que o pai morreu de forma natural enquanto dormia. “Infelizmente faleceu hoje de manhã. Morte natural quando estava dormindo. Infelizmente nosso velhinho se foi”, disse ele, muito emocionado durante telefone com a reportagem.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas lamentou a morte do desembargador aposentado e ofereceu condolências à família “na certeza de que a família encontrará na fé o conforto para este momento de perda”.

Carreira de magistrado

Paulo dos Anjos Feitoza iniciou a carreira na magistratura amazonense em 1953, quando, através de concurso público, foi aprovado e designado para a Comarca de Eirunepé, no interior do Amazonas, onde desempenhou as atribuições de juiz até o ano de 1960.

Feitoza também atuou na Comarca de Maués de 1960 a 1964 e no ano de 1967 foi promovido a desembargador, onde exerceu todos os cargos diretivos do TJ-AM – presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça. No TRE-AM, Feitoza exerceu o cargo de presidente por três vezes.

Paralelo às atividades junto ao Poder Judiciário, o desembargador aposentado exerceu também o cargo de professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) por mais de 25 anos.

Velório e enterro

Segundo familiares, o velório do desembargador aposentado Paulo dos Anjos Feitoza foi marcado para acontecer a partir das 14h desta quinta-feira (16) no Santuário de Aparecida, localizado na rua Comendador Alexandre Amorim, nº 341, bairro de Aparecida, na Zona Sul de Manaus.