David Almeida oficializa pré-candidatura ao Governo do Amazonas

Texto: Em Tempo
Fotos: Marcelo Araújo

Manaus – Com frases de impacto e entusiasmo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSB), foi o primeiro postulante a lançar oficialmente pré-candidatura ao governo do Estado. O evento foi realizado na tarde de ontem (7), na casa do deputado, localizada no bairro Morro da Liberdade, e teve a presença de dirigentes e militantes do PSB, além da participação de lideranças partidárias que costuram uma possível aliança com a legenda de David.

Em seu discurso, o agora pré-candidato afirmou que a campanha será pautada na conduta e trajetória construídas durante o governo interino, que durou quatro meses e meio, em 2017, e na preocupação com as pessoas. “Minha gestão zerou filas de cirurgias, pagou o maior abono salarial da história da educação do estado, asfaltou mais de 450 quilômetros de estrada e tirou o Amazonas da crise. É nisso que vamos pautar a campanha”, disse.

Lançamento da pré-candidatura a governador de David Almeida | Foto: Marcelo Araújo

Ainda sem um nome cotado para o ocupar o cargo de vice-governador na disputa, David destacou que a estruturação da campanha está sendo feita por etapas: primeiro a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), seguido pelo anúncio da pré-candidatura e, por fim, as composições de chapa.

Ele informou, ainda, que partidos como Patriotas, Avante e Podemos serão seus aliados nas eleições deste ano. No evento, estavam presentes o deputado e presidente de honra do PSB, Serafim Corrêa, o deputado Sabá Reis (PR) o ex-vereador Massami Miki (Pros) e o deputado Abdala Fraxe (Podemos).

Lançamento da pré-candidatura a governador de David Almeida – Presidente de Honra do PSB, Serafim Corrêa | Foto: Marcelo Araújo

Entre os principais pontos apresentados pelo deputado, destaca-se a segurança pública. Para David Almeida, a solução está em, simplesmente, aplicar investimentos na área. Ele criticou, o contrato assinado entre o governador Amazonino Mendes (PDT) e o ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giulianni, para a implantação de ações de redução da criminalidade no Amazonas.

Lançamento da pré-candidatura a governador de David Almeida – Presidente do PSB Amazonas, Marcelo Serafim, David Almeida e Serafim Corrêa | Foto: Adriane Oliveira

“Segurança Pública se faz com aumento do efetivo e concurso. Não é preciso recorrer a ninguém de fora para resolver isso. É necessário Investir em inteligência, equipamento e efetivo”, afirmou.

Aliança com Rebecca

Questionado se aliança construída com a ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, na eleição suplementar do ano passado, foi rompida, David explicou que a aproximação dela com o partido de Amazonino Mendes, inviabilizou a união para este ano.

“Houve uma ruptura no acordo que tínhamos de lutar contra a oligarquia. Acredito que ela já não tem mais a força necessária para decidir se pode ou não caminhar conosco, mas espero que ela possa cumprir o acordo”, afirmou.

Confiante quanto a disputa, o postulante ao governo do Amazonas acredita que a experiência obtida durante os quatro meses e meio no governo interino do Estado o preparou para esse momento. “Sinto-me útil para o povo do Amazonas. Não vou fugir do desafio de colocar meu nome à disposição para o povo escolher uma alternativa para o governo. Essa é uma eleição de sentimento, das pessoas contra o dinheiro”, completou.