Corecon/AM inicia votação para os prêmios Economista do Ano e Destaque do Ano

O Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) convoca todos os economistas associados a participarem da votação eletrônica para a escolha do “Economista do ano de 2013” e “Destaque do Ano de 2013”, homenagens que a entidade presta aos profissionais que se destacaram no período ou que engrandeceram a profissão de Economista ao longo de sua carreira.

Os nomes dos contemplados serão divulgados na “Semana do Economista”, sempre no mês de agosto. Este ano, o evento foi marcado para a data de 13 de agosto. A votação vai até o dia 30 de julho. O sistema de escolha dos nomes indicados será por meio de votação eletrônica, nos seguintes e-mails:
economistadoano2013@corecon13am.org.br ou destaquedoano2013@corecon13am.org.br.
Critérios

O critério de escolha dos profissionais agraciados com as comendas de Economista do Ano e Destaque do Ano estão formalizados em Ato Normativo, através da Resolução do Corecon/AM nº 116/2013, e obedecem os seguintes critérios:

1. Atuação na área de Economista ao longo da vida profissional;

2. Contribuição para o CORECON OU SINDECON seja como conselheiro (a) ou membro da Diretoria ou Economista registrado;

3. Contribuição para o desenvolvimento da ciência econômica, com destaque no cenário regional, nacional ou internacional, cultural e profissional;

4. Estar registrado (a) no Conselho Regional de Economia e em dia com suas obrigações;

5. O critério de escolha dos profissionais 2013 agraciados com a Comenda de Economista e Destaque do ano de 2013 será baseado no nome mais votado em cada categoria. O Corecon/AM já providenciou o cadastramento dos endereços eletrônicos para ambas as categorias, estando, desde já disponibilizados a todos os economistas nele registrados.

6. Não poderão ser indicados nem considerados para votação nem agraciados com a honraria, os Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-AM, enquanto exercício de seus respectivos mandatos, bem como os economistas que receberam o título de destaque ou economista do ano nos últimos dez anos.

Fonte: Okay Comunicação