Comissão da Saúde reúne na próxima segunda-feira (14)

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CSCMM), vereador Marcelo Serafim (PSB), se reúne amanhã (14), com a comissão dos concursados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A reunião será na sala da presidência e terá a participação do presidente da casa, vereador Bosco Saraiva e do presidente da Associação dos aprovados no concurso, Lytton Medeiros Filho.

A reunião abordará os caminhos que devem ser tomados para chamar os aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pois, atualmente dos 2.700 que passaram no concurso, 1.700 ainda não foram convocados. Isso representa aproximadamente 60% de pessoas que estão à espera de trabalho.

A reunião acontece em um momento importante para a área da saúde, com algumas mudanças anunciadas pelo novo secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, entre elas, a construção das novas unidades de atendimento a população e ampliação do horário de atendimento, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “O prefeito Artur Neto mostra disposição em melhorar os serviços públicos de saúde, mas encontra dificuldades em ampliar esse acesso pela falta de funcionários”, alertou o parlamentar.

Segundo ele, há um concurso vigente, feito dentro das normas legais que cumpre o edital, por isso, o momento é propício para a convocação dos demais concursados da Semsa. “Somente com a união de todos a saúde vai sair do estado de caos em que se encontra,” argumentou Marcelo Serafim.