Comissão da Amazônia realiza simpósio sobre infraestrutura e desenvolvimento na região

simposioBrasília (18.4) – A Comissão de Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional (CAINDR) realiza nesta quarta-feira (19.4) o IV Simpósio Amazônia – Infraestrutura para o Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorre das 9h às 18h, no auditório Nereu Ramos, e será transmitido pela internet e por videoconferência nas assembléias legislativas.

A palestra de abertura será sobre os investimentos em infraestrutura na Amazônia Legal. A Amazônia Legal é compreendida pela totalidade dos estados do Acre, do Amapá, de Amazonas, do Pará, de Rondônia e de Roraima e parte dos estados do Mato Grosso, de Tocantins e do Maranhão. A região engloba uma superfície de aproximadamente 5.217.423 km² e correspondente a cerca de 61% do território brasileiro.

A Amazônia Legal foi instituída com o objetivo de definir a delimitação geográfica da região política captadora de incentivos fiscais com o propósito de promoção do seu desenvolvimento regional. A região é povoada por 25 milhões de pessoas. Abriga 40% do rebanho bovino nacional e 41,6% dos pescadores brasileiros, sendo responsável pela produção de 33% do pescado nacional.

Pela manhã, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães, falará sobre o tema infraestrutura e estratégias de desenvolvimento sustentável do Plano Amazônia Sustententável. À tarde, participam dos debates integrantes dos ministérios do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia, dos Transportes, de Minas e Energia, da Integração Nacional e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

2 thoughts on “Comissão da Amazônia realiza simpósio sobre infraestrutura e desenvolvimento na região

  1. BEM QUE O SIMPÓSIO DA AMAZÔNIA PODERIA SER NA PRÓPRIA REGIÃO,PARA OUVIR O QUE OS AMAZÔNIDAS TEM A FALAR E A SUGERIR DE SUAS DIFICULDADES E PECULIARIDADES…

  2. OI,
    SR;SERAFIM SOU SEU FAN . sou de coari traBALHEI com o prefeito arnaldo mitouso meu celar E 092/81919184

Comments are closed.