Codajás e Beruri, o descaso que vi…

marceloserafim-artigosdPassei o fim de semana percorrendo o interior do estado do Amazonas, interior esse que tive a oportunidade de ver e conhecer através do mandato de deputado federal que o Amazonas me concedeu. Manaus que é uma cidade cheia de problemas muitas vezes não tem a menor idéia do que acontece na imensidão do nosso estado.

Visitei onze cidades em quatro dias, e tive a infelicidade de ver depois de três meses que a cidade de Codajás, com o seu povo extremamente alegre e hospitaleiro continua abandonada por um governo que ainda não se tocou que é importante administrar com seriedade o município. Parte de Codajás esta triste pelas condições que o poder público oferece para seu povo e pela total ausência de carinho demonstrada na administração daquela cidade, a outra animada pelos “bons negócios” que a prefeitura anda fazendo com uma minoria privilegiada. Vale lembrar que as ruas continuam esburacadas e destruídas.

Infelizmente, prefeito da cidade, que nunca me procurou para pedir um único investimento em Codajás, espere a minha saída para me criticar e agredir nos veículos de comunicação local. A única coisa que quero é que o prefeito fale menos e trabalhe mais, pois Codajás não esta merecendo o governante que tem.

Outro fato estarrecedor aconteceu no município de Beruri, lá a operadora vencedora para colocar a telefonia celular foi a OI que de forma irresponsável, alias como já era de se esperar desta empresa, não conseguiu montar a antena pra colocar o sinal de celular tão esperado pelo povo, a solução encontrada, foi construir um andaime de 30 metros de altura para colocar o sinal e não perder o prazo contratual, o fato foi registrado e fotografado por mim e hoje será denunciado na ANATEL juntamente com os vereadores Elias Emanuel e Marcelo Ramos .

É desta forma que as coisas vem acontecendo e muitas vezes quem esta em Manaus não tem a dimensão dos problemas pelos quais passam o interior.

Até quinta!

Marcelo Serafim é deputado federal pelo PSB/Am e farmacêutico Site: www.marceloserafim.com.br , twitter.com/_marceloserafim , marcelocserafim@hotmail.com e fone 92 32382835

5 thoughts on “Codajás e Beruri, o descaso que vi…

  1. Os problemas na saúde, educação, transporte, desvios de verbas, etc que passam os Municípios do Amazonas resultante da incompetência administrativa de alguns Prefeitos e Vereadores cujo objetivo principal e si dar bem e ajeitar a sua vida e de seus familiares utilizando-se de verbas publicas como se fossem suas. Tudo isso é fruto do erro cometido pela população nas urnas no ato de votar e escolher o prefeito do municipio, os vereadores e em alguns casos até o Governador do Estado, querendo ou não a população paga pelo seu próprio erro de escolha é assim nos Municípios do Amazonas é assim na Cidade de Manaus.

  2. Srº Deputado Marcelo Serafim.

    Não conheço o sr°, pessoalmente vi algumas emendas importantes do Sr° no seu mandato de deputado Federal,posso citar uma delas a liberação de verba para prefeitura de Manaus para instalação de banda laraga em Manaus,sei que o Srº e um jovem bastante inteligente, não concordo com a coligação PR E PSB, pois nós conhecemos quem é o ex ministro e senador Alfredo Nascimento, e sabemos de quem o mesmo e cria, ele abandonou o prefeito serafim em 2008,e marchou com Omar e Eduardo que hoje querem lhe apunhalar pelas costa e agora que o apoio do serafim,toda a eleição voto pro Serafim desde de 2000,quando tirei meu titulo de eleitor e o serafim se candidatou para prefeito de Manaus, e dai por diante nunca mudei meu voto, na ultima eleição pedi voto de toda minha familia e de todos meu amigos do trabalho e faculdade para Serafim, fui vonluntario trabalhando para seu pai,na camapnha fui a sede do partido no Centro pegar material de camapnha para adesivar carros de amigos, sei com esse comentario não pode mudar muita coisa mais pense bem antes de se aliar a esses caras, de uma abraço e boa sorte pra todos nós nessa caminhada

  3. O interior do Amazonas é complexo para se administrar. Agora, enquanto os administradores públicos não tiverem a perfeita noção de que é preciso combater o êxodo rural vamos continuar inchando a capital e deixando o interior vazio.

    Se em Manaus já enfrentamos um desastre com a administração de Amazonino Mendes, que tem um orçamento de mais de R$ 1 bilhão, imagine no interior do Estado, onde tudo é mais difícil, seja pela logística ou pela falta de verbas.

    É preciso criar um mecanismo de desenvolvimento econômico com indústrias de beneficiamento de farmacos, de carne de animais da floresta, de biotecnologia voltada para produção agrícola, com exploração racional da madeira entre outras.

  4. Interesante que só agora depois de quase quatro anos de mandato, que você percebe que interior esta abandonado. Por que essa visão somente agora. Não acredito que seria por que este ano é ano de eleição, pois vocês são éicos,sérios, basta ver a aliança de vocês com o Alfredo, dá pra ter uma noção da seriedade.

  5. Olá Dep. Marcelo Serafim
    O que teus olhos constataram e que te fez ficar revoltado com o desleixo,que o governo do estado e o governo municipal fazem com o povo do interior,não é novidade,pois entra governo e sai a politica é a mesma,buscar votos nos munícipios e depois deixá-los a própria sorte,ou então dá chá de cadeira nos poucos prefeitos que buscam no pálacio algum recurso junto ao governador.
    Os governantes que passaram pelo governo,fazem do interior um bolsão de miséria para que estes sempre fiquem na dependencia,isso é lamentável,o prefeito de Codajás não aproveitou a visita de um Federal para buscar apoio para sua cidade,ficando muito mais preocupado com a situação do seu candidato.
    E coitado daquele prefeito que é oposição ao governo!!! fica só.
    Espero que tua visita aos municipios traga resposta coletivas a população.
    Que tenhas bom êxito nesta campanha.
    abraço

Comments are closed.