Centro Municipal de Educação Especial abandonado

Joaquim Lucena comprova denúncias de pais sobre abandono da escola

O vereador Joaquim Lucena (PSB) visitou, na manha desta quarta-feira (02), o Centro Municipal de Educação Especial André Vidal Araújo. A visita aconteceu depois de denúncias feitas por pais de alunos que estão inconformados com as acomodações do centro.

Antes da visita, Lucena teve de driblar os diretores da escola, que tinham ordens da Secretaria de Educação (SEMED) para não permitir sua entrada. Talvez o impasse tenha sido causado para que o vereador não encontrasse a falta de capinação na jardinagem, piscinas que são usadas para reabilitação dos alunos totalmente sujas, a quadra sem condição de uso, alem de paredes com infiltrações.

O centro foi inaugurado na gestão de Serafim Corrêa com o intuito de atender aos estudantes que apresentam necessidades educacionais especiais. Na ocasião, a escola contava com vários profissionais de saúde, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, além de professores especializados nas diversas áreas de ensino.

Hoje, a realidade é bem diferente. O médico foi retirado do local. As informações dão conta de que a SEMED não viu necessidade do serviço na escola, que também não conta mais com assistentes sociais. O restante do quadro de profissionais foi reduzido pela metade. Os próprios funcionários disseram ao vereador que o local está cada dia pior, e que já se pensou até em fechar as portas. “É duro ver estes jovens serem tratados assim, num local em péssimas condições”, lamentou Lucena.

No detalhe da imagem, parte da escola está destelhada, sujeita a sol e chuva

Segundo o vereador, o que mais lhe chocou na visita foi ver parte do prédio destelhado, recebendo sol e chuva, com mau cheiro de mofo, demonstrando o descaso por conta do poder público. Desde a sua inauguração, a escola não recebeu nenhuma reforma e corre o risco de desmoronar se não houver reparos.

“Ao que tudo indica os alunos estão abandonados, entregues à própria sorte. O barco está à deriva, sem comando. O que vai ser desses alunos?”, ressaltou Lucena.

2 thoughts on “Centro Municipal de Educação Especial abandonado

  1. que descaso! enfim vejo um vereador fazendo parte de suas atribuições. Fiscalizar além de legislar deveria ser uma constante no dia a dia dos vereadores , sao eles que representam o povo do município, se tivessem fazendo isto nao teria agora este descaso com uma instituição tao necessária à população. Abraços Serafim

  2. E o pior ainda está por vir: O Prefeito cortou verbas do orçamento deste ano e a SEMED foi a segunda secretaria mais atingida pelo corte. E o Prefeito ainda quer que os professores o aplaudam na reunião entre educadores que acontecerá no auditório do Canaã.
    Todo ano é a mesma coisa: O Prefeito ilude os esducadores , mas na hora dos mesmos receberem ganhos reais, recebem aumentos abaixo da inflação e parcelado.
    Não entendo como ainda tem professor que cai nesse canto da sereia.

Comments are closed.