Cem dias depois, não cola mais

Deixei a Prefeitura de Manaus no dia 1º de janeiro. A nova administração adotou a estratégia de dizer que não estava fazendo nada porque tinha encontrado um caos.

A primeira acusação foi de que a Prefeitura estava endividada. Desmontei todas as acusações. O Tribunal de Contas forneceu relatório que mostrou a real situação, que é a melhor de todos os tempos. E aí a Secretária caiu.

Depois foi a estória da merenda estragada. De novo, demonstrei a mentira. E mais uma Secretária caiu.

Agora é a vez da Saúde. Faltam remédios nas unidades de saúde. E a SEMSA diz hoje ao SIM & NÃO de A CRÍTICA que: “a falta de remédios foi causada pelos medicamentos com prazo de validade vencido deixados pela gestão passada, mas que ainda esta semana todas as unidades terão os estoques reabastecidos“.

É mais uma mentira. Deixamos um estoque grande de medicamentos. Tanto isso é verdade que este ano não foram comprados novos medicamentos. Então, tudo o que foi consumido pela atual administração desde o início até começar a faltar remédios estava em estoque e foi deixado por nós. Elementar, não é mesmo?

Além disso, deixamos recursos de mais de vinte e sete milhões de reais em caixa no Fundo Municipal de Saúde.

A mentira tem pernas curtas.

17 thoughts on “Cem dias depois, não cola mais

  1. Até quando a nova administração municipal atribuirá a culpa de sua inércia à gestão anterior? Penso que seja hora de que algumas informações cheguem ao grande público, estabelecendo a verdade dos fatos, principalmente agora que já se passou um tempo razoável desde a posse do novo prefeito. As cartas devem estar claras e postas na mesa. Portanto, a batalha da informação deve ser travada de forma franca, da maneira mais direta possível, a fim de subsidiar o povo em seu cotidiano. Afinal, o julgamento final sempre será feito pela população!

  2. Serafim, falta pouco pra 2010! Prepare-se para uma eleição disputada! Cuide bem de sua saúde, faça exercícios, reveja seus acertos e seus erros, e começe a planejar sua campanha e o seu programa de governo!
    O governador já levou o dele na eleição pra prefeito, passou vergonha! Se o atual prefeito ainda sonha em ser governador, vai ter que começar a trabalhar! Senão vai passar vergonha também!
    P.S.: Perdoar as dívidas das prefeituras com o INSS para compensar a redução no Fundo de Participação dos Municípios está longe de ser uma contrapartida justa – vai beneficiar principalmente as prefeituras caloteiras. Ou não?

  3. Grande Sarafa!!!

    Mesmo apresentando alguns problemas na tua administração, a cidade de Manaus, na minha humilde opinião, estava melhor, bem melhor. Mas agora, tá f… hein!
    É tanta corrupção nessa política que dá vontade de chutar o pau da barraca desses safados…

    É só um desabafo….

  4. Mais uma mentira. Basta!!! A atual administração municipal de Manaus está repleta de secretários insensíveis e incompetentes que jogam a culpa pelos os seus erros ao gestor passado. brincadeira!

    Nessa cidade após a eleição do Sr. Amazonino Mendes tem acontecido algumas coisas estranhas, como por exemplo: O Sindicato dos Rodoviários não reclamam mais dos atrasos de salário, dos descontos indevidos, ou seja, todos calaram-se; os empresários do Trasnporte Coletivo não reclamam mais da tarifa baixa, dos prejuízos milionários causados. O que aconteceu!? Não sei, acho porque foi reduzida o tempo de integração temporal, de 2 hs para 1h ou não exite, não existe mais a renovação da frota. Tem alguma coisa estranha nisso.
    Nínguém mais comenta dos buracos nas vias da cidade, pois não existe mais buracos. As obras de expansão da água para as zonas norte e leste estão paradas desde dezembro. O atual prefeito disse em entrevista na Tv Amazonas, durante a campanha, que em 03 (três) meses resolveria a situação. Até agora nada!!!
    As construções de escolas e reformadas iniciadas na sua Gestão, Sarafa, estão paradas.Será que terá reajuste aos professores em abril. São tantos problemas, mas a impresa não divulga e cobra da mesma forma quando Serafim era Prefeito.
    Antes, com Serafim, a cidade era o caos e agora, não existe mais problema, todos estão resolvidos. È difícil ser correto nesse país.

  5. E agora? quem são as verdadeiras tartarugas?
    Devagaaaar? quase parando!… ou parado?

    Manaus em 3 meses já está um caos. Os burados continuam, o transporte piorou… cadê o tal desconto do IPTU? E as carretas tecnológicas?
    Só mentira.

  6. De uma hora pra outra como num passe de mágica sumiram os programas que diariamente acusavam a administração Serafim Correa, na Administração Amazonino Mendes não tem merenda escolar, não tem remédio para distribuir a população mais carente, o transporte coletivo é o mesmo, falta água nas residências e todos os programas televisivos estão calados. Serafim qual é a mágica que Amazonino faz calar a todos?

  7. Uma sugestão para incluir no seu Blog : peça a pessoas que, verdadeiramente, gostem dessa cidade de maneira despretensiosa que escrevam artigos no estilo do “Fora de Pauta” do Luis Nassif, e publique-as para seus leitores.
    Seria uma maneira de termos o que ler durante a semana pois Manaus não tem mais jornal.
    E, outra coisa, esqueça um pouco o atual prefeito, continue a estudar nossa cidade, a imaginar novos colaboradores e projetos; vire a cara pra outro lado, tape o nariz, que a coisa tá fedendo. Já, já , cai de podre!

  8. Serafim,

    A mentira tem perna curta mesmo! Isso é fato.

    Mas em Manaus temos dois problemas:

    – O mentiroso tem a língua comprida.

    – E o povo não tem memória nenhuma.

    Aí vc já viu!! Não tem verdade que aguente!

  9. Amigos sinceramente a nossa Manaus tem os governantes que merecem não pediram a volta do Negão? Ele voltou eai esta tudo escuro para nossa Manaus. Transparência zero digo 0000000 isso é avanço? Isso é Trabalho de Amazonino! Parabéns Sarafa mentira tem pernas curtas, perguntar não ofende não neh? Então Negão Cadê as mil creches? A internet banda larga para a zona leste? Turno da fome? Ora essa administração é lenta, quem acabou em Manaus com o maior programa de primeiro emprego para juventude do Brasil. AMAZONINO quem esta tentando acabar com a meia passagem dos estudantes? AMAZONINO mas uma vez volto a dizer “Voto não tem preço tem conseqüência” abraços

  10. O que é o PMDB? O PMDB é o partido daqueles que aceitaram a tortura e que só reclamavam dela pelos cantos, acuados. E faz o mesmo em relação às injustiças praticadas pelo judiciário brasileiro. O PMDB é o partido dos que não têm definição ideológica; nem é de centro-direita como DEM e PSDB, e nem é de centro-esquerda como o PT. O PMDB é o partido do fisiologismo, que para manter os privilégios de seus membros finge que não vê a corrupção, principalmente quando praticada por seus filiados. Infelizmente, o PMDB reflete a maioria da população brasileira atual, que se finge de cega e surda para ir levando a vida como dá!

  11. ENGRAÇADO SERAFIM, PQ NIGUEM APARECE NESSE SEU BLOG LHE CRITICANDO NE? SO FALANDO DO AMAZONINO ( E NEM VOTEI NELE, POIS VCS SAO TODOS FARINHA DO MESMO SACO )SE VC TEM PROVAS QUE NAO DEIXOU MEDICAMENTOS ESTRAGAREM OU QUE DEIXOU DINHEIRO EM CAIXA, COLOQUE POR FAVOR NOS JORNAIS DE MANAUS E SUA CHANCE DE MOSTRAR SUA “HONESTIDADE”

  12. É problema de junta, junta tudo e joga fora…
    kkkkkkk
    E ainda vamos ficar na mão de um “justiceiro” na prefeitura em 2010.
    Manaus é assim, fazer o que.

  13. Essa é a velha conhecida tática do “Negão”, quanto pior, melhor para ele, pois assim, ele leva o povo no papo enquanto faz a “limpeza”.

  14. Grande Serafim…
    Verdade, de mentira em mentira essa administração de Amazonino vai caindo na real. Há ranços pessoais nisso tudo e, é claro, no final a conta vai ser cobrada. Deles.

  15. Sarafim,
    seus leitores aqui do Blog precisam ler o Malfazejo também. Lá o Ismael joga a última pá de cal em cima dessa mentira dos medicamentos.

  16. É,Serafim,é dificil governar contra a imprensa golpista,agora silenciaram,devem estar faturando muito com anuncios mirabulosos de obras “fantasmas” lá se vão 100 dias e os mesmos buracos que prometeram tapar,continuam “firmes e fortes” quando voce mostrava que as chuvas torrenciais que vem caindo na cidade vem destruindo um asfalto que não presta,voce era lento,sobre os remedios posso falar com conhecimento de causa,sou hipertenso,durante sua gestão,recebia regularmente a medicação (Captopril e Nifedipino),ultimamente não se encontra nenhum dos 2 nas casas do medico da familia,sinal claro de “furo” da atual administração que veio para saquear o erario municipal com vistas as eleições de 2010,já notaram a “enxurrada de propaganda” na radio CBN de Iranduba que funciona em Manaus?
    Todo castigo para eleitor #*””* é pouco.

  17. Serafim,

    Se você observar o comportamento dos políticos e de outras classes sociais ou profissionais você verá que: AS CLASSES SE PROCURAM.

    Ex: Só vai para o clube dos bandidos quem é bandido.

    Nonato

Comments are closed.