Carimbos e factóides

Existem pessoas que se especializaram em criar factóides e colocar carimbos em outras pessoas.

É um escudo para fugir do debate racional e lógico.

Fizeram isso comigo, com o Arthur, com a Vanessa e com tantos outros.

A bola da vez é o Governador José Serra, de São Paulo, em quem tentam colocar o carimbo de que ele é contra a Zona Franca. E a denúncia foi feita pelo deputado Átila Lins, parlamentar de livre trânsito em todas as correntes políticas do estado, e não afeito a esse estilo, razão pela qual chamou a atenção.

O que diz a denúncia? Serra seria contra a Zona Franca porque não quer que a sua prorrogação para 2033 seja incluída na Reforma Tributária.

Não sei se digo que isso é uma meia verdade ou uma meia mentira.

Ora, o Serra é contra o projeto como um todo e por razões pelas quais quem tiver o cuidado de ler o projeto e estiver defendendo os interesses do Amazonas, também, vai ser contra, como se pode concluir pela nota anterior.

Agora, daí tirar a conclusão de que ele é contra a Zona Franca vai uma enorme distância.

Aliás, quando Ministro de Planejamento ele encontrou a Zona Franca envolta em escândalos e nas páginas policiais. Fez mudanças profundas, modernizou a SUFRAMA, através da ação de técnicos fazendários oriundos da Receita Federal, à frente o Dr. Mauro Costa, que hoje é Secretário de Fazenda de São Paulo, e levou a Zona Franca para as páginas de economia.

Ação positiva, portanto.

Insisto: vamos ler o projeto de Reforma Tributária para depois dar a nossa opinião de forma fundamentada.

One thought on “Carimbos e factóides

  1. CARO SARAFÁ , AI VC DESAPONTARÁ O ELEITOR AMAZONENSE, O SERRA AGORA PERTO DAS ELEIÇÕES DIZER QUE NÃO É CARRASCO DA ZFM, ISSO E CONVERSA PARA BOI VOAR. POUPE O AMAZONAS DESSE CANDIDATO

Comments are closed.