“Caos urbano brasileiro”, por Everardo Maciel

A Conferência da ONU sobre mudanças climáticas, realizada em Copenhague, logrou o insucesso esperado. A despeito disso, existem ganhos conceituais à medida que o evento estimulou o crescimento de movimentos sociais, de âmbito internacional, em defesa do meio ambiente, contrastando com a inépcia das principais lideranças políticas mundiais. É inevitável que, em algum momento (na Conferência do México, talvez), sejam adotadas medidas firmes para mitigar as mudanças climáticas. Iniciativas individuais de cada país não deveriam, entretanto, ficar condicionadas a um amplo acordo internacional, pois atenção ecológica deve ser entendida como ato de responsabilidade social e política.


Trecho de “Caos urbano brasileiro”, do ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

3 thoughts on ““Caos urbano brasileiro”, por Everardo Maciel

  1. Imprecinante de ver o desejo de riqueza em detrimento da vida humana., o bom que~os antecessores destes homens um dia dirão como meu antepasados eram barbaros iracionais. Infelizmente temos que nosconformar mas não decistir.

  2. eu estou a ki para fazer uma denucia sobre uma funcionario da prefeitura que leva todos os dias o alltomovel da prefeitura de manaus para sua casa e usa para fazer compras ir a balnearios o carro do modelo celta 4 portas de placa NOV 3100 cor preta fica ate os fims de semana com ele isso sim e um decaso vcs naum axa o mesmo fica na rua jose bonisfacio bairro de santo antonio nº 673

  3. Sarafa,
    Sou funcionário público municipal e continuo com você para qualquer desafio.
    2010 venceremos novamente.

Comments are closed.