Calaram-se todos!

O vereador Marcelo Ramos (PCdoB) assina artigo semanal no jornal Dez Minutos, a partir desta semana. Em seu último texto, publicado em seu site, o vereador questiona o silêncio atual dos programas populares de televisão, capitaneados por apresentadores que ocupam posições políticas no cenário local.

Calaram-se todos!

Os programas de TV sensacionalistas promoveram a meteórica carreira política dos últimos campeões de votos em Manaus. Desde as últimas eleições começaram a surgir a segunda e terceira geração desses fenômenos eleitorais, com a eleição de irmãos (Carlos, Wallace e Fausto Souza, além de Conceição e Socorro Sampaio), esposas e filhos (Vera e Reizo Castelo Branco).

O prestígio desses personagens da política foi construído com plataformas de combate à violência, cobrança quanto à qualidade dos serviços públicos, ações de defesa do consumidor e o mais puro assistencialismo com doação de ranchos, por exemplo.

As falas de denúncias, os discursos acalorados, as imagens chocantes completavam o cenário desses grandes espetáculos dando uma aura de independência e justiça aos apresentadores e que tocavam o coração das pessoas em busca de soluções para os seus problemas do dia-dia.

É certo que a maior marca desses programas sempre foi a “firmeza” com que cobravam o Poder Público, marca essa que se realçou nos últimos 4 (quatro) anos, posto que todos faziam ferrenha oposição ao ex-prefeito Serafim Correa.

Passada a eleição, alguns desses apresentadores conquistaram mandatos ou elegeram seus parentes e todos ajudaram na eleição do atual Prefeito Amazonino Mendes.

Com seus mandatos e com um aliado agora no poder, calaram-se! Não existem mais buracos, os ônibus não demoram mais, a educação e a saúde não têm problemas e os engarrafamentos acabaram. Seus programas viraram uma monotonia só. Muita conversa fiada e até humoristas ocupam o espaço para tentar iludir a população.

Diante do silêncio que hoje reina, só podemos concluir que: ou a cidade não estava na situação de caos que eles alardeavam de forma irresponsável e oportunista, ou todos sucumbiram vergonhosamente à vontade do novo Prefeito. Eu prefiro acreditar na segunda hipótese.

O que era “compromisso” com os mais pobres e “coragem” de denunciar, virou silêncio e oportunismo. Calaram-se todos!

Marcelo Ramos é advogado e vereador pelo PCdoB: www.vereadormarceloramos.com.br. Email:contato@vereadormarceloramos.com.br

26 thoughts on “Calaram-se todos!

  1. Que outro prefeito teve a honradez, típica de quem não tem nada a dever e a temer, de ir à posse de seu adversário político e sair de cabeça erguida? Que eu me lembre na história dessa cidade, só Serafim. Parabéns Sarafa! Hoje é que descobri seu blog.

  2. Caro Serafim…

    mais previsível que isso impossível!

    Nossos nobres representantes “midiáticos” possuem tanta hombridade quanto uma broa possui miolo.

    Se bem que broa é bom à bessa… coitadas das broas, não merecem a referência!

    Anyway…

  3. Mas não foi assim que Marcelo Ramos se comportou (Silêncio!)quando estava na base de apoio do prefeito na administração passada?

  4. É muito fácil ser pedra, o difícil é ser vidraça é agora será os programas sensacionalistas dos quais muitos dos seus apresentadores elegeram-se explorando a miséria do povo voltam ao ar?, agora que muitos deste apresentadores fazem parte da atual administração na prefeitura de Manaus. Será que estes apresentadores ainda vão demonstrar na TV a mesma garra e o mesmo empenho de antes na defesa da população?, É o programa do apresentador de televisão e Deputado Wallace Souza?.

  5. Esse pessoal ao que parece comeram “abil” que é a fruta preferida destas pessoas, que após ser ingeridas colam seus lábios impedindo os mesmos de falarem (hehehe..).
    Uma vergonha.

  6. um dos maiores responsaveis e baderneiros da cidade é o filho de um deputado.

    Acabei de passar o olho na televisao e estavao reprisando os programas desse deputado

    toda a assembleia esta calada. e faz akele jogo dos macaquinhos, nao falo, nao escuto e nao vejo.

  7. Pior do que eles, os apresentadores, são os proprietários das Tvs, que permitem, incentivam,arranjam anunciantes e outras cositas mas.
    Analisando friamente são eles que manipulam os apresentadores,pois sem os programas, eles não se elegem nem para síndico de condomínios.
    Quero ver agora o time que irá ao ar para atacar o novo Prefeito.Duvido que alguem que queira comprar um horário para atacar o Nino, consiga .Hahaha,duvido.

  8. O que está faltando para a estreia do Canal Livre? Fiquem tranquilos, Srs. Carlos, Wallace e Fausto. Podem botar seus anões, seus sapatinhos azuis e seus bonequinhos para “trabalhar”.

    Vamos lá: queremos ver como está nossa cidade, nossas ruas, nossa segurança, nosso transporte! Vamos lá, manos!

    São milhares de ansiosos esperando ouvir eles bradarem que “traficante bom é traficante morto e enterrado, de pé, para não ocupar espaço!”; sob aplausos da malta saciada de esfirras!!!

  9. quem tem carro “mexido” e gosta de passar a noite rodando acima de 120 km/h conhece muito bem o filinho de deputado que adora (e organiza) um racha….

  10. Não sei como ainda não tem uma lei que torne inelegível estas figuras midiáticas que exploram o mundo cão, a miséria e ignorância das pessoas. pessoas estas que se transformam em imensa massa de manobra eleitoral.
    Acho que fere os princípios democráticos da igualdade, pois estes donos de programas já saem pré eleitos não raro como campeão de votos, pois têm acesso a uma plateia imensa que os outros candidatos não têm…
    O pior é que além de se utilizarem do populismo mais rasteiro , normalmente têm o “rabo preso” com certos grupos políticos não tão republicanos assim…
    A reeleição do Prefeito SERAFIM seria uma barbada: Bastava fazer conchavos com esta turma.

  11. Nossa… parece que adivinharam meus pensamentos!!! Ontem mesmo vendo um desses “programas” quis me matar…quando ouvi o Sr. Marcos Rota colocando a culpa de um problema atual da Prefeitura no ex-Prefeito Serafim Correa.Ainda pensei em ligar, mas ví que seria perca de tempo, pois sei que não me colocariam no ar e tao menos me ouviriam. O que nos resta!!! a não ser orar e torcer que passe logo esses dois anos pro Mazoca e 4 pro Carlos Souza… porque imagino que INFELISMENTE ele virá pra Governo.

  12. Estava em casa no horário de meio dia, liguei a tv e sintonizei nos canais do:
    – “salva o povo”;
    – “mexeu contigo, mexeu comigo”;
    -“o povo naõ aguenta mais”;
    -“Sr. Prefeito queremos soluções;

    Eles sumiram, e com eles sumiram todos os problemas da cidade.
    Os assuntos que eles falam agora são:
    -O caseiro doente lá nos confins do Amazonas(saúde para ele);
    -o Ricardão e o corno(foi a última do ricardão);
    -homenagen e outras coisas de pouca relevância para a cidade.
    -Reprises;
    Mesmo assim continuei insistindo, liguei para o Alô Amazonas para denunciar a demora da recarga do vale transporte de minha esposa (semed)através do fone:2123-1014,
    -E consegui o contato,mas a moça que me atendeu disse que estava fazendo o programa e que depois ligaria para mim.
    – Então para que colocam telefone na tela se a moça está ocupada?
    Enfim tirei minhas dúvidas sobre posição da TV ACRÍTICA.
    -E os irmãos metralha, que estão sem coragem ultimamente “ACHO QUE SE ELES NÃO CAIREM HOJE, CAEM AMANHÔ, eles sempre falavam isso para as ovinhas, peixe grande são ELES.

    São todos uns covardes e mentirosos.

  13. Já era de se esperar que essas figuras oportunistas e apenas com interesses próprios se calariam, mesmo percebendo que o atual prefeito patina na sua administração, encontrando-se totalmente perdido com as promessas ilusórioas que fez…

    Onde está aquele “Messias” que apresentava um programa na hora do almoço com aquela verborragia que lhe é peculiar?

    E o irmãos que combatem o tráfico de drogas as injustiças sociais e o “crime organizado”?

    Ainda existe, duas irmãs que agora ocupam lugares nas casas legislativas de Manaus, que na frente das câmeras, encenam a maior preocupação com os mais necessitados, mas nas votações, votam sempre por conveniência e na grande maioria das vezes contras os interesses das classes menos favorecidas, como no caso da redução da meia passagem, em que a “debutante” na câmara minicipal se cala a fato tão importante para a população.

  14. Pelo amor de Deus!!!

    Amanha o show de emoções e sensacionalismo ira começar, a luta contra os males de um povo ira retornar, e o mais estranho e que o causador de tanta dor não pode ser citado, pelo fato de ser autoridade constituída por voto popular “kkkkkkkkkkkkk”.

    Quer ganhar eleição? Dez dicas.

    1. Faça um programa na televisão, coloque uma música evangélica e pode mandar lenhas nos órgãos públicos;
    2. Você tem quem enfatizar que é o cara e que esta lutando contra os poderosos;
    3. Mostre-se disposto a enfrentar os traficantes, galerosos e assaltantes;
    4. Distribua rancho por ai;
    5. Contrata qualquer um para “repórter policial” (Ele deve ter uma frase forte em suas reportagens);
    6. Faça reportagens em lugares onde a população e de baixa renda, onde você vai criar um “curral eleitoral”;
    7. Lembre-se, nunca comente os seus erros, diga que esta sendo perseguido pelos poderosos;
    8. Lembre também que o povo gosta de emoções, então leve gente com necessidades especiais ao seu programa, e mostre-se indignado pela falta de apoio dos políticos e dos órgãos públicos;
    9. Um humorista além de você claro podem ser os apresentadores do programa;
    10. É diga sempre com firmeza deixando bem claro que “NÃO QUERO ENRIQUER NA POLITICA, MEU MANDATO VAI SER UM MANDATO DO POVO, PORQUE FOI O POVO QUE ME ELEGEU E POR ESSE POVO QUE LUTO”.

  15. Juliano você virou o novo “Maquiavel”… rs… é isso mesmo, dessa maneira é que essas figuras são eleitas na nossa cidade. Infelizmente a política da nossa cidade, ou melhor do nosso país é partidária, não de Estado. Não visam o bem-estar da população, mas sim o bem-estar dos políticos, dos partidos, das coligações o que é lamentável. E o que mais dói é que a população mais desprovida de tudo (educação, saúde, moradia, etc…) é manipulada diariamente por esse tipo de político que só as engana e utiliza seus problemas para se eleger, mantendo-as na mesma situação para que esse circulo vicioso possa continuar elegendo muitos que não querem uma efetiva mudança na vida dessas pessoas que infelizmente não enxergam o obviedade da situação.

    Ao ex-prefeito Serafim meu eterno carinho.
    Vívian Danielle.

  16. Parabens Sarafa, pela transparencia e seriedade com que voce administrou a cidade. Estou bastante indignado com esses aproveitadores de plantao. Os programas de TV, que no maior jogo sujo da historia politicao de manaus, atacaram sua administracao de todas a formas e hoje ninguem fala nada, num passe de magica a cidade mudou da agua para o vinho, acabaram-se todos os problemas. Que vergonha…..

  17. É, Serafim… Se existisse justiça eleitoral no Amazonas você teria tido direito de resposta em todos esses programas, todos os dias!

  18. CARO VEREADOR MARCELO RAMOS SEMPRE VIR EMVC UMA PESSOA DE MUITAS RESPONSABILIDADES, POLITICOS COMO VC SÃO POUCO OU NENHUM NA NOSSA CIDADE, SÓ TEMOS VC PRA GRITAR POR IMPUNIDADES QUI ACONTECE NA NOSSA CIDADE, VEJA O CASO DOS IRMÃO SOUSAS QUI PELO O QUI PARECE NÃO VAI DAR EM NADA É´LAMENTAVEL, OS BURACOS CONTINUAM MAIORES DO QUER NUNCA, A SITUACÃO DA CIDADE ESTA UM CÁOS, UM GRANDE ABRAÇO IR FIQUE COM DEUS….

  19. Caros amigos manauras, foi com grande decepção que encarei o resultado das ultimas eleições, não consegui entender tanta ingenuidade por parte da população a qual proporcinou essa mazela. A gente via no antigo mandato uma forma de administrar uma cidade, como referencia de competência,honestidade,responsabilidade e transparencia. É uma pena que regressamos aos tempos aureos da corrupção. Mas a de haver conciência e entendimento um dia para a politica, para que possamos de vez tirarmos esses atrasos de qualquer gestão politica. O mandato do sarafa nunca será esquecido, os esclarecidos saberão para sempre. Cabe agora tornamos a maioria da população esclarecidas, darmos a ela o poder do conhecimento, para que possam questionar e formar opiniões.

  20. O episódio da prisão do apresentador de programa sensacionalista e deputado Wallace Souza é simbólico para a cidade de Manaus. Nesta cidade, ser filho de governador, general, prefeito ou deputado sempre foi certeza de impunidade. Eles podiam matar, bater, roubar, e os casos eram sempre abafados. Com essa prisão, há uma mudança de paradigma, e os filhos das autoridades vão pensar duas vezes antes de cometer crimes pois já não terão a certeza da impunidade. Parabéns, Manaus! Estamos começando a ter esperança!

  21. Muito boa essas suas dicas Juliano, é pena que não podem ser públicadas em jornias de grande circulação e não podem ser vistam em outdoors da nossa cidade. Lamento mais ainda, pois políticos sérios como o Serafim foram injustiçados.
    Manaus não acorda para vida, será a LESEIRA BARÉ?

  22. os moradores do bairro monte pascoal
    pedem apoio do programa estamos precisando de repórtagens. estamos em panico os galerosos estão assaltando na passarela da avenida passarinho,ao lado do escadão no gramado na passarela indo para a escola antonio moraes estamos pedindo mais apoio e mais policiamentos
    pessoas qui se passam por mototaxi
    estamos a meçe dos bandidos e amendrontados

Comments are closed.