Boi Manaus, que não cabia no Sambódromo, hoje cabe no Anfiteatro da Ponta Negra

O deputado Serafim Corrêa (PSB) mostrou, nesta quarta-feira, 11, um vídeo da festa do Boi Manaus do ano de 2007, época em que foi prefeito da cidade,  onde o número de amazonenses, visitantes e artistas que passaram pelo Sambódromo de Manaus, Zona Centro-Oeste, chegou a 450 mil pessoas nos três dias.

Neste ano, foi anunciado pela prefeitura de Manaus que a festa vai acontecer no Anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste, o que é lamentável, segundo Serafim, pois a festa cultural foi bastante reduzida.

“Há dez anos, tínhamos o Boi Manaus como uma festa grandiosa, e é inacreditável que dez anos depois, essa festa esteja  cabendo no Anfiteatro da Ponta Negra. Espero que no ano que vem ela não seja transferida para o  CSU (Centro Social Urbano) do Parque Dez de Novembro. É ridículo o que fizeram com essa festa. Eu lamento profundamente que  a prefeitura de Manaus tenha esvaziado uma festa que já foi tão grandiosa um dia. Nada justifica esvaziar a festa que é nossa e que fazia a alegria dos artistas. O Boi Manaus deste ano, vai ser menor do que a Feirinha do Tururi de 2007”, lamentou.

Veja a Festa do Boi Manaus de 2007 .

Texto: Luana Dávila