Blog do Sarafa completa 10 anos. Veja como tudo começou.

Blog do Sarafa completa 10 anos. Veja como tudo começou.

Por Serafim Corrêa

No dia 1º de janeiro de 2009, após quatro anos de dedicação integral à difícil missão que é administrar Manaus, passei o cargo ao meu sucessor e no dia seguinte viajei juntamente com a Lydia em férias para um descanso de dez dias.

Quando retornei havia um bombardeio contra mim: “Serafim quebrou a Prefeitura” bradavam os que me sucederam. Demonstrando pouco conhecimento da contabilidade pública procuravam vender uma imagem de uma “terra arrasada”. Comecei a rebater, mas, fora do poder, o meu espaço não era o mesmo.

Tomei duas decisões: a primeira, retomar meu curso de Direito e a segunda, montar um Blog, espaço através do qual me defenderia rápida e imediatamente dos ataques.

Foi assim que no dia 28.02.2009 foi ao ar o Blog do Sarafa, sendo este o meu primeiro post:

A partir daí os ataques eram rebatidos e desmontados no mesmo dia, na mesma hora. Protocolei pedido no MP e TCE para que examinassem e dissessem se havia algo de errado em minhas contas. E que examinassem os últimos anos e comparassem os balanços de cada administração, em especial no quesito endividamento. Eu conhecia e tinha em meu poder os balanços dos anos em que meu sucessor havia sido prefeito. Portanto, não havia o que temer.

A cada ataque, um contra ataque. Tudo isso ficou para trás. Minhas contas foram aprovadas à unanimidade. Página virada, mas o Blog do Sarafa continuou e hoje completa dez anos.

Eu só tenho a agradecer a todos vocês que me dão a honra da leitura diária deste espaço que é plural, mas, por óbvio, divulga preponderantemente as minhas opiniões e as matérias que abordam a minha atuação parlamentar e política.

Amigos, muito obrigado por tudo. Vamos em frente!