Assembleia instala Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul durante Sessão Especial

Presidente da comissão, Serafim Corrêa (PSB), disse que o maior desafio é desburocratizar a Zona Franca

Durante a realização da Sessão Especial alusiva aos 48 anos do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), foi instalada a Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (26) no Plenário Ruy Araújo.

A Comissão vai atuar na política industrial, incentivos e isenções fiscais, envolvendo todas as modalidades de empreendimentos, além de estar ligada aos assuntos referentes à Zona Franca de Manaus e desenvolvimento regional sustentável, comércio e Mercosul , por fim, investimentos e política de financiamento nas atividades industriais e comerciais.

A composição ficou definida da seguinte maneira: presidente, Serafim Corrêa (PSB); vice-presidente, José Ricardo (PT); membro, Abdala Fraxe (PTN); membro, Sabá Reis (PR); membro, Bi Garcia (PSDB); suplente, Augusto Ferraz (DEM); suplente, Adjuto Afonso (PP) e suplente Dermilson Chagas (PDT).

Como presidente, Serafim Corrêa (PSB) disse que o maior desafio da Comissão é desburocratizar a Zona Franca. “Este é um momento de reflexão, uma autocrítica pois, apesar de termos bastante êxito no modelo temos também entraves na Zona Franca, a nível federal, estadual e municipal que desencorajam os investidores e a principal proposta da Comissão é “destravar” a Zona Franca, tornando-a mais ágil”, afirmou.

Texto: Assessoria da Aleam