Artigos de Maílson da Nóbrega e Rubens Ricúpero

Nunca antes na história deste país um partido se vangloriou tanto de feitos que não realizou. É o caso do PT. No seu último programa no rádio e na TV, o partido reivindicou o papel de marco zero. Até a estabilização da economia teria sido obra sua. Os petistas se jactam de ter mudado o país. Para um de seus senadores, 2009 foi “a segunda descoberta do Brasil”. No mundo, três transformações radicais sobressaem: (1) a Revolução Gloriosa (1688), que extinguiu o absolutismo inglês e levaria a Inglaterra à Revolução Industrial; (2) a Revolução Americana (1776), da qual surgiria a maior potência no século XIX; e (3) a Revolução Francesa (1789), a profunda mudança que substituiria os privilégios da nobreza, do clero e dos senhores feudais pelos direitos inalienáveis dos cidadãos.


Trecho de “O PT mudou o Brasil? Ou foi o contrário?”, do ex-ministro Maílson da Nóbrega. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

Neste um quarto de século, o país obteve conquistas sem nenhuma ruptura da legalidade constitucional — A ELEIÇÃO de Tancredo Neves pelo Congresso Nacional deu início à mais longa experiência na história do Brasil de uma democracia de massas autêntica que, ao mesmo tempo, demonstrou a competência para superar o passado de instabilidade, golpes militares, inflação e desigualdade extrema. A frustração das Diretas explica, sem justificar, o erro histórico de julgamento dos radicais que se recusaram a participar da escolha feita pelo Colégio Eleitoral.


Trecho de “25 anos da Nova República”, do ex-Ministro Rubens Ricúpero. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

2 thoughts on “Artigos de Maílson da Nóbrega e Rubens Ricúpero

  1. Ótimo artigo do ex-ministro Maílson mais faltou mencionar que:

    Nunca na história desse País, um presidente defendeu tantos mensaleiros;

    Nunca na história desse País, um presidente defendeu tanto um senador e seus atos secretos;

    nunca na história desse país, um presidente mentiu tanto;

    Nunca na história desse país, um presidente ludibriou tantas pessoas ignorantes que acreditaram em tudo o que ele falou;

    nunca na história desse país o povo se endividou tanto devido à política economica,que o presidente esquece de mencionar, para aquecer a economia.”política economica consumista do endividamento”, onde onde não há ganho nos rendimentos do trabalhador,onde ele é obrigado a se endividar para consumir.

    Daniel Costa.

  2. Repito um velho ditado que diz: “Em terra de cego quem tem um olho é rei”.
    Mas, repito também: “Que cego de um olho pra mim é caolho!”
    Um dia haverá um milagre, quando os cegos abrirão os olhos e verão a merda que fizeram.

Comments are closed.