Artigo de Marcelo Ramos: “E agora, Carlos Souza?”

O Vice-Prefeito de Manaus, apesar de co-apresentador do Programa Canal Livre – estrutura a partir da qual foi montado todo o esquema criminoso investigado pela Polícia e pela Justiça a partir das denúncias do ex-policial Moa, até agora, vinha passando ao largo das notícias sobre o caso. No entanto, o depoimento do ex-policial Esdras, o traz para o centro das investigações após a denúncia de encomendar a morte de uma pessoa. Sem esclarecer as acusações, o acusado tratou de desqualificar o depoimento do denunciante afirmando que o mesmo era “doido” porque havia sido aposentado da Polícia Militar com diagnóstico de esquizofrenia.


Trecho de “E agora, Carlos Souza?”, do vereador Marcelo Ramos (PCdoB), publicado originalmente no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

9 thoughts on “Artigo de Marcelo Ramos: “E agora, Carlos Souza?”

  1. Marcelo, quem assistia o programa dos “Irmãos Coragem” e tinha o mínimo de entendimento crítico, percebia que algumas coisas eram muito estranhas, exemplo: chegar no local onde pessoas estavam agonizando ainda com tiro ou facada. E para piorar eles não faziam nenhum esforço para salvar a vida das pessoas, mas sim filmar e filmar mortes horríveis, de pseudos “canalhas, bandidos, traficantes, etc”, que segundo eles, só prestavam se estivessem mortos.

    Espero que a justiça investigue e chegue na “verdadeira verdade” e não em uma “falsa verdade”, que venha manipular novamente os eleitores que um dia votaram e confiaram, acho que por ingenuidade, nos tais “Irmãos Coragem”

    Abraços Marcelo!

    Volta logo Sarafa!!!

  2. Eu sempre tive absoluta certeza sobre o envolvimento desse sujeito no esquema Canal Livre. Ops, envolvimento, nada!
    Ele é muito é ativo nessa organização criminosa. Falta é ampla divulgação de tudo e todos, coisa que a imprensa fajuta se esquiva em fazer.
    Esse sujeito foi mto maledicente e abusado em suas entrevistas quando “assumiu” essa prefeitura!
    Quem é bandido e moleque é ele e a família dele.

  3. Se é uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA tem que prender todos os sócios, principalmente os majoritários, não basta pegar só o minoritário(o Rafa). Acho que sou lúcido, visto seu artigo foi de encontro ao que penso e o achei perfeito, logo sou lúcido.

  4. Vereador, V. Excia. é advogado… a justiça não investiga, vereador, pois esse expediente cabe à polícia e ao Ministério Público.

    PS. Não sou advogado. Sou professor de antropologia.

  5. Caro Vereador Marcelo Ramos
    Li com atenção o seu artigo,
    e vejo que vc e a sociedade
    querem apenas que os envolvidos
    nesta sordida organização criminosa,
    que na verdade estava apenas criando um
    monopólio e exterminando a concorrência.
    Claro que os “Irmãos Coragem”(será)tem que
    esclarecer muitas coisas,e não será desqualificando testemunhos que se darão bem.
    A ALE e sua morosidade no trato deste caso,está cheirando a corporativismo.
    E ao mesmo tempo,solicito do senhor que corte na carne e exponha as visveras aprodecidas na CMM e pois não estamos dormindo acerca deste acontecimentos interna corporis.
    Sem mais
    Abraço

  6. Quem falou em Justiça? Parece que você teve alguma dificuldade de interpretação do texto. Mas vou esclarecê-lo. Quis dizer que os Irmãos Coragem agiam como polícia, ministério público e justiça, posto que investigam, processavam, julgavam e condenavam. Como antropólogo você deveria ter entendido o texto. Mas, de qualquer forma, está explicado.

  7. “O Vice-Prefeito de Manaus, apesar de co-apresentador do Programa Canal Livre – estrutura a partir da qual foi montado todo o esquema criminoso investigado pela Polícia e pela Justiça a partir das denúncias do ex-policial Moa,(…)”

    Ninguém falou, foi você quem escreveu, por consegunte, disse. Está acima a citação do seu texto.

    PS. Mais um lembrete, há diferença em falar e dizer. Chega.

  8. Caro vereador v.Exa. e mt feliz em seu comentario, sinceramente como explicar na grande maioria das vezes a equipe do canal livre chegar aos locias de homicidios mesmo antes da forca policial, e mo minimo estranho,sem contar de aproveitar da miseria do povo, que hoje ainda existem ajguns pseudo representantes do povo, fazer assistencialismo com o bolso dos outros e mutio facil.
    nao seria melhor dar um emprego ou melhor, qualificar essas pessoas, espero qeu orgoas competentes ponham um fima toda essa patifaria
    abraco

  9. Caro Vereador, V. Excia realmente tem um conhecimento que está acima de qualquer suspeita, que sejam os “Irmãos Covardes” punidos todos sem dó nem piedade. Não tenho pena de Rafael na cadeia, acho que lá é um bom lugar para ele refletir sobre seus erros. Teho pena do Wallace e do Carlos Souza que estão fugindo da cadeia usando sua autoridade de parlamentar. Agradeço ao Moa por ter mostrado a sociedade amazonense os crimes que a muito tempo vinham sendo cometidos por pessoas que deveriam proteger a sociedade. Abraços e continue guerreiro, pois a batalha é ardua e a conquista está próxima.

Comments are closed.