Arthur diz que a qualidade do Congresso depende da sociedade

arthurpremio“A sociedade não pode se eximir da responsabilidade pela qualidade da representação no Congresso.” Foi o que afirmou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), ao receber, ontem à noite, o “Prêmio Congresso em Foco 2009” como o segundo melhor senador do ano. A concorrida cerimônia de entrega dos Prêmios foi realizada no Auditório da Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

Finalista em todas as edições do prêmio, o líder do PSDB foi o único parlamentar do Amazonas a constar em uma pré-seleção feita por 176 jornalistas políticos de Brasília, que indicaram os 38 congressistas que iriam concorrer ao prêmio. A eleição dos melhores foi feita exclusivamente pela Internet, com a participação de internautas de todo o Brasil.

O senador tucano recebeu o troféu das mãos do diretor do site Congresso em Foco, Sylvio Costa, e do diretor da Ambev, Disraelli Galvão. Em seu discurso de agradecimento, Arthur Virgílio ressaltou também que há muitos parlamentares que trabalham muito nas Comissões técnicas sem conseguir lograr visibilidade junto à população.

Virgílio também destacou o papel relevante do site Congresso em Foco durante a crise do Senado e lamentou a condenação da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), ex-prefeita de São Paulo, que teve seus bens, no valor de R$ 350 mil, bloqueados pela Justiça. Erundina também foi homenageada pelo “Prêmio Congresso em Foco 2009” como uma das melhores parlamentares do ano. “A deputada foi honrada desde o início da sua vida pública e não merecia isso”, afirmou, sendo aplaudido pelos convidados.

O diretor do site Congresso em Foco, Sylvio Costa, disse que o “Prêmio Congresso em Foco 2009” tem o papel de combater o “ceticismo” de que não existem bons exemplos na política brasileira e estimular a cultura do mérito, que ainda é pouco desenvolvida no Brasil. “Queremos mostrar que no Congresso há gente fazendo coisa boa e que precisa ser valorizada”, afirmou. Segundo o jornalista, o Prêmio, que está em sua quarta edição, mostra que há bons parlamentares em todos os partidos representados no Congresso.

No Senado, Cristovam Buarque foi o mais votado, sendo escolhido também o parlamentar que mais se destacou na defesa da educação. Com uma diferença de 752 votos, Arthur Virgílio vem em segundo lugar, seguido pelo senador Álvaro Dias.

3 thoughts on “Arthur diz que a qualidade do Congresso depende da sociedade

  1. E ainda me aparecem uns desinformados, iletrados, falando em Vanessa. Jamais chegará aos pés de Arthur Neto. FORA VANESSA VENDILHONA.

  2. Estou de pleno acordo com o Senador Arthur Virgílio, vale acrescentar que esta afirmação não vale só para a escolha do Senador, vale também para escolha do Vereador, do Prefeito, do Deputado Estadual, do Deputado Federal e do Presidente da República. O povo é que escolhe os seus representantes através do voto nas urnas e os representantes eleitos são tão bons ou tão ruins quanto for a nossa escolha é o que chamamos de voto consciente.

  3. É O COM O TRABALHO QUE SE CONSEGUE O RECONHECIMENTO, MAIS PRECISAMOS NOS POLICIAR PARA QUE NÃO HAJA ERROS, COMO O CASO DO FUNCIONÁRIO QUE FOI PARA ESPANHA.
    RECONHEÇO O TALENTO DO SENADOR ARTHUR, SÓ ESPERO QUE MELHORE A SUA ASSESSORIA, POIS O PREMIO FOI DE VITAL IMPORTÃNICA, MAIS A ELEIÇÃO É AQUI NO AMAZONAS É NO AMAZONAS É QUE
    ELE DEVE ATUAR MAIS, ATENDENDO SEU POVO E PROCURANDO DAR MAIS VALOR A PRATA DE CASA.

Comments are closed.