Apesar da crise, repasses do ICMS crescem

Enquanto a crise devasta prefeituras Brasil afora, em Manaus, o item mais importante da arrecadação municipal, o repasse de ICMS, mesmo antes de terminar o mês de março (dados até o dia 20) , já é o maior do 1º trimestre nos últimos cinco anos, conforme tabela abaixo:

tabrepassesicms

Como a atual administração interrompeu a divulgação dos números da receita, despesa e pagamentos que mantive na Internet durante os quarenta e oito meses do meu governo não se pode falar sobre os demais números que mais cedo ou mais tarde terão que ser divulgados.

No entanto, do que é conhecido, no caso o ICMS que está a disposição no portal da SEFAZ – www.sefaz.am.gov.br – Manaus tem uma boa situação quando comparado com os demais municípios brasileiros.

3 comments

  1. Nobre Amigo Serafim Correa,

    Primeiramente quero lhe parabenizar pela iniciativa deste blog. Sou seu eleitor votei em voce todas as vezes que concoreu a prefeitura, inicialmente tenho que admitir, votei por nao encontrar outra alternativa no cenario politico, porem voce se mostrou uma pessoa honesta e de bom carater. Minha mae é professora da SEMED e da SEDUC alem de de dar aula no Colegio Dom Bosco, ela diz que onde ganha melhor é na SEMED. Amigo Serafim apesar de voce ter feito uma administração otima ainda assim deixou algumas falhas, afinal ninguem é perfeito, gostaria de uma explicação acerca da passarela localizada em frente a rodoviaria, pois passou-se 06 meses apos o abalrroamento na sua administração e nada foi feito.

    No mais desejo sorte e podes contar com meus votos e toda minha familia. Abraços

  2. Serafim, é lamentável a decisão da atual administração municipal de deixar de publicar as receitas, despesas e investimentos da prefeitura, tirando da população a chance de mais claramente poder acompanhar a gestão de sua cidade. Está na contra-mão da história. Bom, mas estamos todos atentos! Os recursos estão aí, não tão pouco como quer justificar o prefeito. Portanto, acompanhemos de perto as realizações do atual mandatário municipal, para verificarmos se, de fato, ele sabe fazer as coisas, pelo menos é o que dizia em sua campanha. Ficam cada vez mais nítidos a transparência e os tempos democráticos da gestão sarafa, em que todos tinham acesso às decisões, para elogiá-las ou criticá-las.

  3. Bons tempos aqueles da administração transparente de Serafim Correa.

    Gisele Menezes

Comments are closed.