“Amargo veneno”, artigo da senadora Marina Silva

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) baniu recentemente o acefato e o endossulfam, princípios ativos na fabricação de agrotóxicos, proibidos em vários países por causarem danos ao meio ambiente e à saúde. Por trás dessa notícia há um cenário preocupante, pois o Brasil é hoje o maior consumidor mundial de agrotóxicos. O uso descontrolado desses produtos está diretamente relacionado a inúmeras doenças fatais, agudas e crônicas, como câncer, disfunções hormonais, má formação genética, problemas neurológicos e alergias. Segundo dados de 2007 do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox), foram registrados no país 9.670 casos de intoxicação aguda por agrotóxicos em uso agrícola e doméstico, com 213 mortes.


Trecho de “Amargo veneno”, da senadora Marina Silva, do PV do Acre. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

2 thoughts on ““Amargo veneno”, artigo da senadora Marina Silva

  1. Interessante observar que o uso de sementes transg^enicas, que por serem resist^entes a pragas , reduzem muito a necessidade de uso de agrot’oxicos , deveriam ser incentivados por puristas ecol’ogicos como a ex-ministra…
    Mas , n~ao! Produtos transg^enicos s~ao demonizados pelos eco-xi’itas de plant~ao, quando deveriam ter o status de conquista cient’ifica que s’o trazem benef’icios ao planeta.Mais produtividade com menos veneno.
    Vai entender!

  2. INTERESSANTE O ARTIGO.
    VIM SÓ FAZER UMA RÁPIDA CORREÇÃO NO ENUNCIADO QUE APRESENTA:Trecho de “Amargo veneno”, da senadora Marina Silva, do PT do Acre.
    “AINDA” DO PT…RSRSRS!
    ABRAÇO FRATERNO!

Comments are closed.