Alunos do CEAS doam alimentos e cantam músicas de Natal para vítimas de incêndio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alunos do Centro de Ensino Alonso Souza (CEAS) farão nesta terça-feira (4) uma doação de alimentos e roupas às vítimas do incêndio na comunidade Artur Bernardes, no São Jorge, que deixou centenas de famílias desabrigadas. Além do material doado, o coral da escola fará uma apresentação especial voltada para as vítimas, com músicas de Natal que destacam a fé e a esperança.

A apresentação do coral “Canto dos Anjos” está marcada para às 9h30, no Centro de Convivência da Compensa Magdalena Daou, no mesmo horário em que as famílias participarão de uma reunião com representantes do governo do Estado. A expectativa da direção da escola é que 45 crianças participem do evento. O repertório foi escolhido pelos próprios alunos, e os ensaios acontecem diariamente.

“O nosso coral já estava se preparando para uma apresentação de fim de ano na escola. Quando esse incidente ocorreu, decidimos voltar nossos esforços para levar uma mensagem de paz e alegria a essas pessoas que sofreram tanto às vésperas do Natal. A música tem esse poder de aliviar sofrimento e trazer paz, ainda que em momentos tão complicados como esse”, explicou Marilene Fernandes, coordenadora pedagógica da escola.

Durante o evento, os alunos e professores da escola anunciarão a quantidade de alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal, arrecadados durante campanha realizada na escola. As doações foram feitas pelos pais dos alunos e por membros da comunidade do Japiim 1, onde fica localizada a escola. O material será entregue à Paróquia de São Jorge, que fará a distribuição para as famílias.

Cantata de Natal

O coral “Canto dos Anjos” também prepara uma Cantata de Natal a céu aberto que acontecerá na próxima sexta-feira (7), em um estacionamento ao lado da escola, na rua Tefé, Japiim 1. De acordo com Marilene Fernandes, o objetivo de levar a apresentação para fora dos portões do CEAS é popularizar o trabalho artístico da escola e envolver toda a comunidade do Japiim. A campanha de arrecadação continua durante o evento.

“Esse evento já era muito especial para todos nós da escola, e agora ganha uma importância muito maior com o bem que podemos proporcionar a essas pessoas. Nossos alunos estão se preparando muito para essa cantata, e com certeza será um belo evento”, disse a coordenadora. A Primeira Cantata do Natal do CEAS envolverá 70 crianças do 1º ao 8º ano da escola, e terá como tema “Esperança, Paz e Amor”.

Para mais informações:

CEAS: 3237-1010

Marilene Fernandes: 9167-5170

Marliete Macêdo (Diretora da Escola): 9991-9981