Além de remédios, agora também faltam médicos

Quando Prefeito reformei todas as casinhas do Médico da Família dando boas condições de trabalho. Além disso, garantindo os 62 medicamentos do Remédio Fácil e a presença dos médicos que ganham o melhor salário do Brasil : R$ 10.200,00.

Continuo recebendo diariamente reclamações sobre a falta de remédios nas unidades de saúde de Manaus. Agora, além de remédios, faltam médicos nas UBSs, as antigas Casinhas do Médico da Família.

Hoje recebi a denúncia de que não havia médico à disposição nas unidades de saúde do Coroado. É inconcebível que se trate a população mais necessitada com tamanho desrespeito. Se por vaidade ou revanchismo a atual administração quiser trocar o nome do programa Remédio Fácil, que na minha administração funcionou perfeitamente, levando 62 remédios a quem precisava, em todos os bairros, então que se troque o nome.

O que não pode é a população ser penalizada por capricho político ou pela mais pura incompetência em se cuidar de uma das obrigações mais básicas do sistema de saúde municipal: entregar os remédios e disponibilizar os médicos que a população necessita.

4 thoughts on “Além de remédios, agora também faltam médicos

  1. Serafim,
    Acho que o senhor deveria mencionar: Saúde da Família.
    Falta não só medicamentos mas material de expediente e limpeza.

  2. Prefeito,
    Eu particularmente não tinha dúvidas de que isso cedo ou tarde aconteceria. Só acho que foi cedo demais. Não deu tempo nem de esquentar a cadeira… só são cinco meses e o caos está começando a acontecer. Tristeza pra quem precisa.

  3. É TRISTE SARAFA, MAS TÁ CHEGANDO A HORA DE RETOMAR O CAMINHO CERTO, VAMOS CONTINUAR A LUTA CONTRA A BANALIZAÇÃO DA COISA PÚBLICA!

    VOLTA LOGO SARAFA!

  4. esse triste cenário aumenta, cresce como uma bola de neve meu caro Sarafa, primeiro os remédios depois os médicos, se continuar assim nesse panorama, até as UBS vão sumir.
    Onde estão os gestores desses processos, onde stão os responsáveis por essas atividades de atendimento público, nossa Manaus estava em desenvolvimento, agora parece que está sem dono, não tem administrador ou gerenciador para resolver esse problema?
    Estamos vivendo um processo de retrocesso, Manaus tinha um futuro promissor, parece que nossa que tudo ficou de “PERNAS PRO AR”
    É NA SAÚDE, NO TRANSPORTE, NA EDUCAÇÃO, CADÊ AS PROMESSAS QUE VINHAM COM UMA CERTEZA TREMENDA?
    um forte abraço meu amigo.

Comments are closed.