Airton Claudino é homenageado na Câmara

Do site da Câmara Municipal de Manaus:

Claudino, Massami e Paulo Nasser
Claudino, Massami e Paulo Nasser

Em sessão solene ocorrida hoje (10), a Câmara Municipal de Manaus outorgou ao ex- Delegado da Receita Federal, Airton Ângelo Claudino, a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, A comenda foi proposta pelo vereador Massami Miki (PSL) e aprovada por unanimidade. Segundo Massami, a homenagem é uma forma de reconhecimento pela trajetória de vida de Airton Claudino e por seus relevantes serviços prestados à população amazonense.

A solenidade foi presidida pelo vereador Paulo Nasser (PSC), presidente em exercício da CMM, que considerou justa e perfeita a homenagem prestada ao servidor da Receita Federal, “uma pessoa que se identifica com a cidade de Manaus e com o nosso Estado, que tem prestado relevantes serviços não somente à população do Município, mas de todo o Amazonas”.

Por sua vez, Massami Miki destacou o empenho com que Airton Claudino sempre defendeu os interesses da fazenda pública, seu posicionamento e credibilidade técnica na defesa da Zona Franca de Manaus. O parlamentar apontou a habilidade que Claudino tem para lidar com a classe política, tanto que, muitas vezes, orientou tecnicamente as formas de enfrentamento das adversidades que pairam sobre o modelo Zona Franca de Manaus. “Temos o dever moral e a gratidão ao reconhecer a importância da contribuição dada por Airton Claudino ao longo dos 17 anos à frente da Delegacia da Receita Federal”, ressaltou o parlamentar.

O vereador Gilmar Nascimento (PSB) atestou que conhece o delegado Airton Claudino principalmente por sua dedicação ao trabalho e a todas as causas que resolveu abraçar. “Esta Casa tem homenageado pessoas importantíssimas que, de alguma forma, contribuíram para a melhoria de nossa cidade e nada mais justo do que homenagear Airton Claudino, que é uma pessoa que o Amazonas aprendeu a gostar e respeitar por sua dedicação, trabalho e empenho que tem demonstrado no exercício de suas funções”, relatou Nascimento, destacando ainda que por conhecer um pouco do trabalho do homenageado, sabe da dedicação e integridade com ele agiu durante sua permanência à frente da Fazenda Pública.

Após receber do presidente Paulo Nasser a medalha de ouro, Airton Claudino discorreu sobre o sistema tributário nacional e defendeu o fim da sonegação fiscal e da malversação de recursos públicos. Finalmente, ele agradeceu a todos os vereadores pela homenagem e enfatizou que o mérito quanto ao reconhecimento é também dos funcionários que o acompanharam durante sua jornada na Receita Federal. Ao registrar a felicidade pelo reconhecimento, ele agradeceu também à família e aos amigos presentes no plenário Adriano Jorge, “são muitas pessoas que eu gostaria de abraçar e agradecer neste momento – mas são tantos que tenho medo de esquecer algum dos nomes, por isso agradeço a todos sem citar nomes”. O delegado encerrou seu discurso com o trecho de um poema do poeta Aníbal Beça, que diz: “Não vivo em Manaus, é Manaus que vive em mim”.

3 thoughts on “Airton Claudino é homenageado na Câmara

  1. Não tiro o mérito atribuído ao Sr. Airton Ângelo Claudino ou a qualquer outra pessoa agraciada com homenagem, diplomas, placas ou medalhas de reconhecimento concedidas pela Câmara Municipal de Manaus através de propostas de vereadores daquela casa Legislativa. No entanto vale ressaltar que esta não é a finalidade principal dos vereadores, inclusive faço um desafio que seja feita uma pesquisa de quantas medalhas e diplomas de reconhecimentos foram concedidos na Câmara de Vereadores de Manaus, certamente teremos uma surpresa ao percebermos que esta atividade consome bastante tempo do mandato legislativo de um vereador e não foi pra isso que nos elegemos os nosso vereadores, eles foram eleitos para nos representar no plenário da câmara apresentando e discutindo propostas de leis em beneficio da população e debatendo questões de interesse da população como o transporte coletivo da cidade, a fiscalização do poder executivo, o abastecimento de água, o transito, a saúde, a educação etc.

  2. Muito obrigado Sarafa pela divulgação em seu blog do reconhecimento que recebi do Povo de Manaus, através de seus representantes na Câmara Municipal de Manaus. Apesar da alegria e felicidade que isto me causou, inclusive em minha família, acredito que não sou merecedor de tão importante homenagem… Entretanto é bom que se registre aqui, que tive a honra de tê-lo como meu primeiro Chefe e de ti recebi muitos ensinamentos, orientações, bons exemplos na defesa da moral e da ética e, principalmente, muito me ajudastes no entendimento das percularidades do Modelo Zona Franca de Manaus.

  3. Parabens a ambos que se colocaram nesta pagina.
    A vida é como uma escada e sempre temos que subir, lembrando que o mais importante é o SER HUMANO!
    A matéria é deste mundo, a essencia de cada um é do alto , não pertence a este mundo!!!!!!
    Não esqueçamos que o importante é cuidar com retidão de tudo que nos é confiado, pois um dia nos será cobrado, nada fica escuso eternamente.
    Cada um merece ser FELIZ e para ser feliz é preciso seguir a linha do mandamento: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A TI MESMO. Quem sai deste mandamento se desgasta e sofre em vão!!!!!!!!!
    portanto Orai e Vigiai todos os minutos de suas vidas!!!!!!

Comments are closed.