A guerra de notas de PSDB e PT

dilma_guerra_serra_berzoiniA campanha eleitoral já começou a nivel nacional. O Presidente nacional do PSDB, Senador Sérgio Guerra, criticou a propaganda do Governo em torno do PAC. Dilma reagiu em Minas. Em resposta, Sérgio Guerra divulgou duas notas: uma do PSDB e outra dele. Depois, Ricardo Berzoini, presidente do PT soltou a sua nota.
Leia as notas abaixo:

NOTA DO PSDB

“Dilma Rousseff mente. Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão”.

“Mente sobre o PAC, mente sobre sua função. Não é gerente de um programa de governo e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas. Mente ao somar todos os recursos investidos por todas essas instâncias e apresentá-los como se fossem resultado da ação do governo federal”.

“Apropria-se do que não é seu e vangloria-se do que não faz”.

“Dissimulada, Dilma Rousseff assegurou à Dra. Ruth Cardoso que não tinha feito um dossiê sobre ela. Mentira! Um mês antes, em jantar com 30 empresários, informara que fazia, sim, um dossiê contra Ruth Cardoso”.

“Durante anos, mentiu sobre seu currículo. Apresentava-se como mestre e doutora pela Unicamp. Nunca foi nem uma coisa nem outra”.

“Além de mentir, Dilma Rousseff omite. Esconde que, em 32 meses, apenas 10% das obras listadas no PAC foram concluídas – a maioria tocada por estados e municípios. Cerca de 62% dessa lista fantasiosa do PAC – 7.715 projetos – ainda não saíram do papel”.

“Outra característica de Dilma Rousseff é transferir responsabilidades”.

“A culpa do desempenho medíocre é sempre dos outros: ora o bode expiatório da incompetência gerencial são as exigências ambientais, ora a fiscalização do Tribunal de Contas da União, ora o bagre da Amazônia, ora a perereca do Rio Grande do Sul”.

“Assume a obra alheia que dá certo e esconde sua autoria no que dá errado”.

“Dilma Rousseff se escondeu durante 21 horas após o apagão. Quando falou, a ex-ministra de Minas e Energia, chefe do PAC, promovida a gerente do governo, não sabia o que dizer, além de culpar a chuva e de explicar que blecaute não é apagão”.

“Até hoje, Dilma Rousseff também se recusou a falar sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, com todas barbaridades incluídas nesse Decreto, que compromete a liberdade de imprensa, persegue as religiões, criminaliza quem é contra o aborto e liquida o direito de propriedade. Um programa do qual ela teve a responsabilidade final, na condição de ministra-chefe da Casa Civil”.

“Está claro, portanto, que mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades são a base do discurso de Dilma Rousseff. Mas, ao contrário do que ela pensa, o Brasil não é um país de bobos”.

Senador Sérgio Guerra – Presidente Nacional do PSDB

“O PT é doutor em terrorismo eleitoral. Foi assim nas eleições de 2006, e vai se repetindo agora. Não respeitam a Lei Eleitoral, fazem campanha com dinheiro público todos os dias e desconhecem o funcionamento de um partido democrático”.

“Muito do que o governo chama de PAC não passa de pedras fundamentais para servir de palanque eleitoral”.

“O Brasil precisa de investimentos em infraestrutura desenvolvidos de acordo com a Lei, como os que o Congresso Nacional aprovou ao votar o Orçamento da União. Com cronogramas responsáveis e não apenas mera ficção”.

“Não vamos dar respaldo a obras irregulares,com graves problemas apontados pelo TCU e CGU”.

Senador Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB
Brasília, 20 de janeiro de 2009.

NOTA DO PT
“PSDB perde a oportunidade de ficar calado”

“O PSDB demonstra que está descontrolado para a legítima disputa de projetos que ocorrerá neste ano de 2010. O presidente Sergio Guerra, em entrevista à revista Veja, declarou que o PAC não se realizou. Açodado, deu a senha para que, a cada inauguração, possamos desmentir o discurso derrotista da oposição. Disse ainda que vai mudar a política econômica de Lula, que derrotou a herança tucana de descontrole fiscal e cambial que quebrou o Brasil no governo FHC. Guerra não soube dizer o que vai mudar na economia, talvez por reconhecer que o governo Lula traçou um novo caminho para a economia brasileira, aprovado no enfrentamento à crise mundial, na geração de milhões de empregos e na solução dos impasses das dívidas interna e externa no país”.

“A companheira Dilma registrou hoje a declaração de Guerra sobre o PAC, lembrando que a oposição sempre desdenhou o PAC que apresenta neste ano a maior maturidade em seu desempenho depois de enfrentar os obstáculos de um estado viciado na paralisia dos anos tucanos”.

“A nota assinada pela Senadora Serrano, no dia de hoje, apenas reflete esse dilema tucano. Quer se opor às legítimas manifestações de nossa pré-candidata, mas escorrega na aprovação do governo que Lula lidera e Dilma coordena, e o povo brasileiro aprova”.

“Torcemos para que o PSDB se encontre e produza um programa de governo, para que possamos ter um debate de alto nível neste ano eleitoral. O PT e seus aliados temos o que mostrar e propor aos brasileiros. Esperamos que a oposição não se esconda, nem se acovarde de defender a herança de FHC, da privatização, desemprego e paralisia nacional”.

Ricardo Berzoini – Presidente Nacional do PT

3 thoughts on “A guerra de notas de PSDB e PT

  1. A eleição presidencial já está polarizada entre Serra X Dilma. A Dilma, tá crescendo nas pesquisas e a nota do PSDB só antecipa o desespero do partido que ficará bem mais visível, no horário eleitoral. Eu voto na Dilma pelo Presidente Lula, não por ela. Se não fosse o Presidente Lula, votaria na Marina. Não sei se o Presidente vai conseguir transferir os votos de sua popularidade para a Dilma, só sei que o meu ele transfere…

  2. O PSDB não consegue se livrar do seu passado. Em 2006, queriam acabar com o Bolsa Familia, em 2010 querem acabar com o PAC.
    Eu voto na Dilma, pelo que ela representa de continuidade ao governo Lula. Eu voto na Dilma, pela continuidade de um projeto que desenvolve o Amazonas e o Brasil.

Comments are closed.