42 km: China inaugura maior ponte sobre o mar do mundo

O Globo e Agências internacionais

PEQUIM – A China inaugurou nesta quinta-feira a maior ponte sobre o mar do mundo, que liga a cidade de Qingdao, no litoral leste do país, à ilha de Huangdao.

Segundo a TV estatal, a ponte de 42 quilômetros de extensão e 35 metros de largura custou cerca de US$ 1,5 bilhão. Ela é suportada por 5 mil pilares e precisou de quatro anos para ser contruída.

As estimativas do governo da província de Qingdao são de que 30 mil carros passem pela ponte por dia, e o pedágio custará aproximadamente US$ 10.

Até a inauguração desta quinta na China, a maior ponte sobre a água do mundo era a do lago Pontchartrain, no estado americano de Louisiana, que é cerca de 4 quilômetros menor.

Comentário meu: Olhem o tamanho e o preço.

5 thoughts on “42 km: China inaugura maior ponte sobre o mar do mundo

  1. Impressionante como a china se prepara a passos largos para ser a maior economia do mundo !

  2. Sarafa, quero sugerir que você faça uma comparação dessa ponte chinesa com a nossa ponte construída sobre o Rio Negro, levando em consideração alguns pontos comuns, como:extensão; largura; tempo de construção;valor em uma mesma moeda;tecnologia utilizada na construção,pois uma foi construída em mar aberto com todas as suas peculiaridades,a outra está sendo construída em rio cujas peculiaridades são totalmente diferentes,porem em condições mais tranquilas para ser construída.
    No final de sua analise, diga para nós quantas pontes Chinesas seriam construídas com o mesmo valor gasto até o momento na construção da nossa ponte sobre o Rio Nogro.
    Já estamos aguardando sua análise,pois tenho certeza que muitos contribuintes estão curiosos para saber esses detalhes.

  3. Enquanto a do Dudu, que liga o nada a lugar algum, e aproximadamente 12X menor custou até agora a metade do preço, sem falar da Arquitetura linda dessa Ponte Chinesa.

    O que me deixa mais magoado é a formacom quê o Populismo impera nesse estado, todo mundo sabe que essa ponte do Iranduba vai levar 100 anos pra se pagar, e o Governo por razões populistas não cobrará pedágio, para não perder voto, recaindo tudo pra classe média bancar, pois somos os principais contribuintes, tudo recai sobre nós.

    Esse populismo nojento que se instalou no Amanzonas, transformou Manaus num caos, centro histórico acabado, parece àquelas cidade do Afeganistão e do Libano, cheias de camelô, sujeira, flanelinhas, uma desordem completa, não existe mais estacionamento rotativo, como há 20 anos atrás, todo mundo estaciona onde quer, é moto taxista, taxi lotação, o Relógio da Matriz virou um Cabaré a céu aberto, desordem completa, ninguém quer tomar medidas antipopulares, que causem perda de voto, por isso esse estado de coiss absurdas vem acontecendo.

    Por isso também a péssima qualidade da nossa representação política, formada na sua base por apresentadores de tv desqualificados, exploradores da miséria e sensacionalsitas baratos.

    Hoje estamos sentindo isso na pele com as medidas vindas de Brasília, sem ninguém à altura que possa nos representar e que seja respeitado,

  4. E a nossa aqui que tem aproximadamente 3Km. Fazendo um comparativo em relação ao custo por kilômetro construído é de assustar.

  5. Aqui, nos Manaus, uma ponte dentária, paga pelo governo, não sairá por menos de R1.000.000,00.
    Se o preço for mais baixo, nem isso será feito.

Comments are closed.